Bayern de Munique conquista tetracampeonato alemão
patrocinado por

Bayern de Munique conquista tetracampeonato alemão

Equipe venceu Ingolstadt por 2 a 1

AFP

Bayern de Munique levantou o caneco do Alemão

publicidade

O Bayern de Munique conquistou o 26º título de Campeonato Alemão de sua história, o quarto seguido, ao vencer por 2 a 1 o Ingolstadt, neste sábado pela 33ª e penúltima rodada da competição. A conquista é um presente de despedida do técnico Pep Guardiola, que deixará o gigante clube bávaro ao final da temporada para assumir o Manchester City.

A última partida do treinador no Bayern será no dia 21 de maio, na final da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund. O terceiro título seguido para Guardiola, porém, não conseguirá apagar mais uma frustrante eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões, desta vez para o Atlético de Madri, na última terça-feira. Em três anos no clube, o técnico não foi capaz de superar a penúltima fase da maior competição de clubes do mundo.

Dentro de campo, os dois grandes nomes do 26º título alemão do Bayern foram os atacantes Robert Lewandowski e Thomas Müller, responsáveis por mais da metade dos gols da equipe. Lewandowski, autor dos dois gols do Bayern na vitória sobre o Ingolstadt, chegou a 29 gols e segue na artilharia da competição. Com apenas 16 gols sofridos, o Bayern está a uma partida de quebrar o próprio recorde na Bundesliga (18 gols sofridos em 2013 e 2014).

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895