Bayern de Munique vence Leverkusen e é campeão Copa da Alemanha

Bayern de Munique vence Leverkusen e é campeão Copa da Alemanha

Para conquistar a "tríplice coroa", o clube tem um último e principal desafio na temporada a Liga dos Campeões

Por
AFP

Bayern de Munique conquistou seu 20º título da Copa da Alemanha


publicidade

O Bayern de Munique conquistou a 20ª Copa da Alemanha de sua história com uma tranquila vitória, por 4 a 2, sobre o Bayer Leverkusen, neste sábado, em Berlim. O título que mantém o gigante bávaro na briga pela “tríplice coroa” na temporada.

Em 16 de junho, o Bayern de Munique garantiu matematicamente seu 30º título da Bundesliga, o oitavo consecutivo, e agora terá como último e principal desafio na temporada a Liga dos Campeões, que será decidida em um formato inédito, em Lisboa, a partir das quartas de final.

O austríaco David Alaba, aos 16 min, e Serge Gnabry, aos 24, encaminharam a vitória do Bayern no primeiro tempo. E o polonês Robert Lewandowski marcou dois gols na etapa final, um aos 14 min e o último aos 43.

Sven Bender, aos 18 do segundo tempo, e Kai Havertz, aos 49, marcaram os gols do Leverkusen.

O Bayern de Munique atravessa um momento espetacular. Desde que o futebol alemão foi retomado em meados de maio, depois de dois meses de suspensão devido à pandemia do coronavírus, o gigante bávaro acumula 11 vitórias seguidas, levando em consideração Bundesliga e Copa da Alemanha.


Foi o 20º título de Copa da Alemanha para o Bayern. O segundo time que mais venceu a competição é o Werder Bremen, com seis troféus.