Bayern goleia Hoffenheim e se firma na liderança do Alemão

Bayern goleia Hoffenheim e se firma na liderança do Alemão

Foi a quarta vitória consecutiva do clube da cidade de Munique no campeonato

AFP

publicidade

O Bayern de Munique goleou por 4 a 1 o Hoffenheim (12º), neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, e consolidou a liderança na competição. Jogando em casa, a equipe chegou à vitória graças aos gols de Jerome Boateng (32 minutos), Thomas Müller (43), Robert Lewandowski (57) e Serge Gnabry (63), enquanto Andrej Kramaric (44) descontou para os visitantes.

O atual campeão alemão ainda teve um gol anulado aos 71, do francês Benjamin Pavard. Com 45 pontos, o Bayern está à frente do RB Leipzig (2º), que enfrenta ainda neste sábado o Bayer Leverkusen (4º).

Esta foi a quarta vitória consecutiva do clube da cidade de Munique no campeonato, deixando para trás a péssima fase quando foi derrotado pelo Borussia Mönchengladbach, pela Bundesliga, e eliminado da Copa da Alemanha pelo Holstein Kiel, da segunda divisão. Na próxima semana, o Bayern viaja após encarar na sexta-feira visita o Hertha Berlin, em mais uma partida do campeonato nacional, para o Catar, onde disputa o Mundial de Clubes da Fifa.

Robert Lewandowski também permanece inspirado. Ele voltou a balançar as redes e já acumula 24 gols nesta Bundesliga, aproximando-se do recorde de numaa mesma edição do campeonato alemão, que pertence a Gerd Müller desde a temporada 1971-1972.

Nos outros jogos de sábado, o Eintracht Frankfurt bateu por 3 a 1 o Hertha Berlin (14º) e o Borussia Dortmund encerrou sua sequência de derrotas e chegou ao quinto lugar ao vencer o Augsburg (13º) também por 3 a 1.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895