Bayern vence Borussia e fica mais perto do título da Bundesliga

Bayern vence Borussia e fica mais perto do título da Bundesliga

Time fez 1 a 0 em estádio vazio, conforme protocolo de saúde

AFP

Partida correu sem espectadores no Signal Iduna Park, devido à pandemia

publicidade

O Bayern de Munique deu um passo quase definitivo para conquistar sua oitava Bundesliga consecutiva nesta terça-feira, ao derrotar por 1 a 0 fora de casa o Borussia Dortmund, que está agora sete pontos atrás do gigante da Baviera faltando seis rodadas para o fim do campeonato. Um gol de Joshua Kimmich aos 43 minutos deu a vitória ao atual campeão

O jogo não teve espectadores no Signal Iduna Park, conforme exigido pelo protocolo de saúde estabelecido para retomar o futebol alemão devido à disseminação do coronavírus.

Depois de somarem cada um duas vitórias desde que o torneio recomeçou, os dois principais candidatos ao título  se enfrentaram em um jogo chave. Em vez de um caldeirão com 80.000 pessoas, o grande duelo do futebol alemão foi disputado em um imenso estádio vazio em uma tarde de verão.

Foi Kimmich quem balançou as redes uma única vez na partida com um belo gol pouco antes do descanso. Depois de roubar a bola e triangular na frente, o versátil meia deu um toque sutil encobrindo o goleiro suíço Roman Burki.

Nos outros jogos desta 28ª rodada, o RB Leipzig, terceiro colocado e três pontos atrás do Borussia Dortmund e agora com 10 pontos a menos que o Bayern, recebe o Hertha Berlin (11º) na quarta-feira (13h30, no horário de Brasília).

Quem está em sua melhor forma é o atacante do Leipzig, Timo Werner, que marcou um hat-trick no domingo na vitória por 5 a 0 sobre o Mainz.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 19 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 19 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895