Bayern vence Leverkusen e se aproxima ainda mais do título
patrocinado por

Bayern vence Leverkusen e se aproxima ainda mais do título

Equipe fez 4 a 2 e ficou muito perto da taça

AFP

Bayern de Munique se consolidou na liderança com mais uma vitória

publicidade

O Bayern de Munique manteve firme sua caminhada rumo ao seu oitavo título consecutivo na Bundesliga. Neste sábado, a equipe fez 4 a 2 no Bayer Leverkusen na 30ª rodada e consolidou ainda mais na liderança. O time da Baviera manteve sua vantagem de sete pontos sobre o vice-líder. Em Dortmund, o Borussia venceu o Herta Berlin por 1 a 0.

O Bayer Leverkusen abriu o placar logo aos 9 minutos com um gol do argentino Lucas Alario, mas o Bayern não demorou a reagir e virou com gols de Kingsley Coman (27), Leon Goretzka (42), Serge Gnabry (45) e Robert Lewandowski (66). Com tudo decidido, o Leverkusen diminuiu no final da partida (89) com um gol de Florian Wirtz.

Com esses três pontos no BayArena vazio, seguindo o protocolo da Bundesliga após a interrupção devido ao novo coronavírus, o Bayern supera um dos jogos teoricamente mais difíceis que restavam até o final da temporada. O líder tem agora apenas quatro jogos da liga para disputar (12 pontos em jogo), o que o faz colocar a mão na taça

Antes do jogo deste sábado, os jogadores do Bayern se aqueceram com uma camisa que tinha a inscrição "Cartão Vermelho para o Racismo - BlackLivesMatter", apoiando as homenagens que acontecem desde o final do mês passado a George Floyd, um cidadão afro-americano que foi assassinado em Minneapolis por um policial branco que o imobilizou com o joelho sobre seu pescoço.

Nos demais jogos deste sábado, o destaque foi o tropeço do RB Leipzig (3º), que empatou em 1 a 1 com o lanterna Paderborn (18º).

O Leipzig, apesar do mau resultado diante de um time que parece já rebaixado, ampliou um pouco sua vantagem na luta pelo terceiro lugar e nas posições da Liga dos Campeões, aproveitando as derrotas do Borussia Mönchengladbach (4º), que perdeu por 1 a 0 na sexta-feira para o Freiburg fora de casa (8º) e o Bayer Leverkusen (5º).

Tanto o 'Gladbach' quanto o Leverkusen estão agora três pontos atrás do Leipzig. Na Alemanha, a 'zona da Champions' reúne os quatro primeiros colocados.

Borussia se aproxima do vice-campeonato

Mais tarde, o Borussia Dortmund consolidou seu segundo lugar na Bundesliga ao vencer em casa, também com portões fechados, o Hertha Berlim por 1 a 0.

Emre Can desferiu um chute certeiro na entrada da grande área, no segundo tempo, marcando o único gol da partida.

Com 63 pontos a quatro rodadas do fim, o time comandado por Lucien Favre aumentou sua vantagem sobre seus perseguidores mais diretos, que tropeçaram nesta rodada.

O Hertha, que na retomada da Bundesliga após o intervalo provocado pelo novo coronavírus havia somado 10 dos 12 pontos em jogo, desta vez não conseguiu fazer nada contra Jadon Sancho e outros destaques do Borussia Dortmund.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895