Bayern vence Mainz e se isola ainda mais na liderança com tropeço do Dortmund

Bayern vence Mainz e se isola ainda mais na liderança com tropeço do Dortmund

Título simbólico de campeão de outono parece definitivamente nas mãos do "Rekordmeister"

AFP

publicidade

O Bayern de Munique aumentou sua vantagem na liderança da Bundesliga para seis pontos neste sábado ao derrotar o Mainz (8º) em casa de virada por 2 a 1, enquanto seu principal concorrente, o Borussia Dortmund (2º), não passou de um empate no clássico do Ruhr com o Bochum (10º), pela 15ª rodada do campeonato alemão.

A duas rodadas do fim do primeiro turno, o título simbólico de campeão de outono parece definitivamente nas mãos do 'Rekordmeister' graças a um saldo de gols de +31 contra +13 do Dortmund. O Bayer Leverkusen, que joga em Frankfurt no domingo, está em terceiro, dez pontos atrás do gigante bávaro.

O atacante austríaco Karim Onisiwo abriu o placar para os visitantes aos 22 minutos. O francês Kingsley Coman deixou tudo igual com assistência de seu compatriota Corentin Tolisso (53) e Jamal Musiala garantiu os três pontos no Allianz após um passe de outro francês, Benjamin Pavard (74).

"Nós complicamos para nós mesmos. Você sempre tem jogos como este, é apenas humano", admitiu Thomas Mueller após a partida.

Assim como o Bayern, o Borussia Dortmund sofreu o primeiro gol do jogo em Bochum (Sebastian Polter de pênalti), mas só conseguiu o empate por meio de Julian Brandt nos minutos finais (85). O técnico do Dortmund, Marco Rose, suspenso após um cartão vermelho no sábado passado contra o Bayern, teve que assistir das tribunas enquanto Jude Bellingham e o atacante Erling Haaland desperdiçavam oportunidades.

"Não é apenas má sorte, você também tem que querer", disse Brandt. "Tivemos chances suficientes de vencer e não as usamos", lamentou ele.

Leipzig vence com técnico novo

O Leipzig jogou pela primeira vez desde a chegada do novo treinador Domenico Tedesco, que sucedeu Jesse Marsch, demitido. Diante do Borussia Mönchengladbach, o time venceu por 4 a 1, mas poderia tranquilamente ter marcado mais gols.

Uma das chances inacreditáveis perdidas veio com Andre Silva. Ele recebeu sozinho a 16 metros do gol vazio, sem pressão do adversário, levantou demais a bola e mandou no travessão. O Leipzig está de volta à sétima posição, a 16 pontos do Bayern. Já o Mönchengladbach vive uma crise, com 12 gols sofridos nos últimos três jogos e o técnico Adi Hütter está na corda-bamba.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895