Benfica de Éverton e Jorge Jesus é eliminado na fase prévia da Liga dos Campeões

Benfica de Éverton e Jorge Jesus é eliminado na fase prévia da Liga dos Campeões

Derrota para o Paok, na Grécia, por 2 a 1, decretou fim precoce da caminhada da equipe portuguesa na principal competição de clubes europeia

Por
Correio do Povo

Benfica foi eliminado após perder para o Paok por 2 a 1


publicidade

A jornada europeia do Benfica de Éverton e Jorge Jesus foi encerrada precocemente. Na tarde desta terça-feira, uma equipe pouco inspirada perdeu para o Paok, da Grécia, pelo placar de 2 a 1, e deu adeus à chance de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2020/2021.

O atacante ex-Grêmio Éverton começou a partida, e o Benfica assustou o adversário na primeira etapa, chegando a colocar bola na trave. No segundo tempo, no entanto, o Paok marcou duas vezes, com Giannoulis e Zivkovic. Rafa Silva descontou aos 48 minutos da etapa final, mas já não havia mais tempo para mudar o cenário do confronto. 

A partida foi disputada em jogo único. Assim, o mando de campo foi definido por sorteio e, por isso, os gregos decidiram o confronto em casa.

Com o resultado, o Paok mantém vivo o sonho de ir pela primeira vez em sua história à fase de grupos da Liga dos Campeões. O adversário na próxima fase prévia é o Krasnodar, da Rússia. Nesta fase, a última antes de chegar aos grupos, o mata-mata é disputado em jogos de ida e volta. 


Já o Benfica concentra suas atenções para o campeonato português. A equipe estreia na próxima sexta-feira, às 15h, fora de casa, contra o Famalicão.