Bernardinho revela que pediu demissão da seleção francesa para cuidar da filha

Bernardinho revela que pediu demissão da seleção francesa para cuidar da filha

"Psicologicamente, ela estava mal. Não podia deixá-la sozinha", disse o treinador brasileiro em entrevista ao L'Equipe

R7

publicidade

Bernardinho, ex-treinador da seleção brasileira de vôlei e, há duas semanas, também ex-treinador da seleção francesa, revelou o motivo de sua saída do time europeu. Segundo o técnico brasileiro, ele precisou pedir demissão para cuidar de sua filha mais nova, que está bastante abalada psicologicamente por causa da separação de seus pais.

"Desde meu divórcio, a situação tem sido um pouco difícil com minhas duas filhas. A mais nova (de 12 anos) sofreu com a separação. Psicologicamente, ela estava mal. Discutimos, mas percebi que não podia deixá-la sozinha", afirmou em entrevista ao jornal francês L'Equipe.

Bernardinho e Fernanda Venturini, também ex-jogadora de vôlei, foram casados durante 25 anos, tiveram duas filhas, Júlia e Vitória, e se separaram em outubro de 2020.

O brasileiro, de 62 anos, assumiu o comando da seleção francesa no ano passado com o objetivo de buscar o bicampeonato olímpico nos Jogos de Paris 2024, na casa dos seus comandados. De acordo com o treinador, deixar a seleção francesa foi uma das decisões mais difíceis da vida dele.

"A decisão foi a mais difícil da minha vida. Não é fácil abandonar um projeto tão bonito, tão especial. Estavam à vista os Jogos Olímpicos de Paris, com um grande grupo de jogadores", disse Bernardinho.

O ex-treinador da seleção brasileira deixou um enorme legado para o Brasil no vôlei. Entre as suas principais conquistas com a amarelinha estão dois ouros olímpicos (2004 e 2016), duas pratas (2008 e 2012) e três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010), além de oito Ligas Mundiais.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895