Borussia Dortmund vence e pressiona o Bayern na Alemanha
Equipe fez 2 a 1 no Augsburg
publicidade
Borussia Dortmund (2º) e Freiburg (3º) venceram suas partidas da sétima rodada da Bundesliga neste sábado e ficaram a um ponto do líder Bayern de Munique (16 pontos), que receberá o Eintracht Frankfurt (14º) no domingo.
O Dortmund acumulou sua quinta vitória em sete rodadas, ao vencer o Augsburg (15º) por 2 a 1 apesar de não poder contar com o lesionado Erling Haaland. O norueguês de 21 anos vinha nesta temporada com uma média de mais de um gol por jogo, e sua força física cria um ponto de apoio e fixação para os zagueiros adversários que a equipe comandada por Marco Rose sente falta na sua ausência.
Mas o Borussia Dortmund compensa com sua seriedade e solidariedade. E com a boa atuação do capitão Marco Reus, do holandês Donyell Malen e do alemão Julian Brandt. O próprio Brandt fez 2 a 1 neste sábado, aos 51 minutos, contra o Augsburg, equipe que não consegue se afastar da zona de perigo da tabela.
O Borussia Dortmund, diante de 40 mil espectadores (50% da capacidade do estádio), abriu o placar aos 10 minutos, através do português Raphaël Guerreiro, de pênalti. Mas os bávaros empataram antes do intervalo por meio do suíço Andi Zeqiri (35).
Veja Também
- Chelsea vence Southampton e é líder provisório do Campeonato Inglês
- Barcelona "desiste" de dispensar Koeman
Após as instruções passadas por Rose no intervalo, o time da casa reapareceu com outra cara no segundo tempo e Brandt voltou a colocar seu time em vantagem no placar com um disparo rasteiro de pé esquerdo. Como os mesmos 15 pontos e ainda sem conhecer a derrota está o Freiburg depois de vencer o Hertha (13º) em Berlim, por 2 a 1, com gols do austríaco Philipp Lienhart (17) e Nils Petersen (78).
E o Wolfsburg (5º), que havia empatado em 1 a 1 com o Sevilla na Liga dos Campeões, perdeu em casa para o Borussia Mönchengladbach (8º), que encerrou uma maldição de 19 anos sem vencer no estádio dos 'Wölfe'. Um resultado que confirma a melhora do 'Gladbach' depois de ter derrotado o Borussia Dortmund na semana passada (1-0).