Borussia Dortmund vence Leipzig e garante vice-campeonato alemão
patrocinado por

Borussia Dortmund vence Leipzig e garante vice-campeonato alemão

Haaland marcou os gols da vitória por 2 a 0

AFP

Haaland marcou os gols do Borussia Dortmund

publicidade

Graças aos dois gols de Erling Haaland, o Borussia Dortmund garantiu o vice-campeonato da Bundesliga ao derrotar por 2 a 0 o RB Leipzig (3º), que apesar da derrota praticamente sacramentou uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O jogo deste sábado foi o duelo de maior destaque da 33ª rodada.

Com o resultado, Bayern de Munique (79 pontos), Borussia Dortmund (69) e RB Leipzig (63) formam o pódio da Bundesliga -sinônimo de vaga direta na fase de grupos da Champions -, com apenas uma rodada a disputar. É o mesmo trio e na mesma ordem da temporada passada.

Mas o grande vencedor da rodada foi o Borussia Mönchengladbach (62 pts), que supera na tabela o Bayer Leverkusen (60) e é o quarto colocado. A posição lhe valeria a vaga na fase preliminar da Champions.

Sem sua dupla de ataque francesa, formada por Marcus Thuram e Alassane Pléa, ambos lesionados até o fim da temporada, o Gladbach venceu por 3 a 1 o lanterninha Paderborn e aproveitou a derrota do Leverkusen por 2 a 0 para o Hertha Berlim.

Já campeão alemão pelo oitavo ano consecutivo, o Bayern de Munique derrotou sem grandes dificuldades por 3 a 1 o Freiburg (8º). O polonês Robert Lewandowski anotou dois gols na partida e chegou a 33 gols na temporada na Bundesliga, um recorde para um jogador estrangeiro na competição.

Na parte de baixo da tabela, com o Paderborn já rebaixado, o Werder Bremen (17º com 28 pts) precisa de um milagre para permanecer na elite do futebol alemão. Derrotado por 3 a 1 pelo Mainz (13º), o Bremen tem dois pontos a menos que o 16º colocado, o Fortuna Düsseldorf (30 pts), antes da última rodada da Bundesliga, que será disputada no próximo sábado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895