Borussia Dortmund volta a perder e se complica em sua luta por vaga na Champions
patrocinado por

Borussia Dortmund volta a perder e se complica em sua luta por vaga na Champions

Bayer Leverkusen venceu por 2 a 1 o lanterna Schalke

AFP

Eintracht Frankfurt venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0

publicidade

Com um gol do português André Silva a poucos minutos do final, o Eintracht Frankfurt venceu o Borussia Dortmund, que com este resultado se complicou em sua luta para garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A derrota para um adversário direto nessa disputa faz com que o Dortmund (5º) fique a sete pontos do Eintracht (4º), no momento em que faltam apenas sete jogos para o fim da Bundesliga.

O jogo foi complicado para o Borussia Dortmund desde o início. Aos 11 minutos, ao tentar evitar que Silva conseguisse finalizar um cruzamento do sérvio Filip Kostic, Nico Schulz tentou afastar de cabeça mas a bola acabou entrando na própria meta.

Depois de duas chances de deixar tudo igual do astro norueguês Erling Haaland (21 e 26), foi o veterano zagueiro Mats Hummels quem conseguiu o empate para o time local pouco antes do intervalo com um chute acrobático após a cobrança de um escanteio (45).

Mas no segundo tempo, o Borussia Dortmund, que enfrentará o Manchester City no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões na terça-feira, não conseguiu criar uma chance clara de marcar, permitindo que o adversário acabasse levando os três pontos, com um gol de cabeça de André Silva após um cruzamento de Kostic (87).

Empatado em número de pontos com o Borussia Dortmund (43) também está o Bayer Leverkusen (6º), que venceu por 2 a 1 o lanterna Schalke (18º), cujas chances de evitar o rebaixamento já são muito remotas. O argentino Lucas Alario (26) e o tcheco Patrick Schick (72) foram os autores dos gols do Leverkusen, enquanto o veterano holandês Hans Klaas Huntelaar (81) diminuiu para o Schalke que está a 14 pontos da permanência na primeira divisão.

Em outra partida, o Wolfsburg (3º) derrotou o Colônia (16º) por 1 a 0 com um gol do croata Josip Brekalo (69), resultado que mantém provisoriamente os 'Wölfe' no pódio, três pontos atrás do RB Leipzig (2º) e sete do líder Bayern de Munique.

Outro jogo do dia foi a vitória do Augsburg (11º) sobre o Hoffenheim (12º) por 2 a 1 além do duelo pela permanência entre Mainz (14º) e Arminia Bielefeld (17º) que empataram em 1 a 1.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895