Brasil de Pelotas empata com o Sport em 0 a 0
capa

Brasil de Pelotas empata com o Sport em 0 a 0

Xavante manteve série invicta, mas não conseguiu se aproximar dos líderes

Por
Estadão Conteúdo

Muita marcação e poucas chances ofensivas marcaram o jogo

publicidade

Brasil de Pelotas e Sport fecharam a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo, com um empate sem gols no estádio Bento Freitas, no interior gaúcho. Com pouca inspiração ofensiva, as duas equipes apresentaram um baixo nível técnico e o 0 a 0 resumiu bem o que foi a partida.

O ponto somado mantém a série invicta do Xavante, de oito jogos, com cinco vitórias e três empates. Soma agora 38 pontos e está na 12º colocação na Série B, sete pontos a mais do que o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento. O Sport, que vinha embalado por duas vitórias seguidas, se mantém na vice-liderança, com 53 pontos, seis a menos do que o primeiro colocado Bragantino (59) e seis a mais do que o América-MG (47), o quinto colocado.

O equilíbrio e poucas chances criadas foram o resumo do primeiro tempo. O Sport acionava a todo momento Guilherme pelo lado esquerdo buscando encaixar um contra-ataque. Já o Brasil apostava em lances de bola parada. No final do primeiro tempo, após falta de Ednei em Sander, os jogadores do Sport se revoltaram e houve discussão entre os atletas que envolveu até os reservas. O árbitro Willian Machado Steffen deu cartão amarelo apenas para Ednei.

O Brasil de Pelotas iniciou a segunda etapa com outra postura e, mais efetivo, criou duas boas chances antes dos dez minutos com Charles e Guilherme Queiroz, exigindo boas defesas de Luan Prolli que substituiu a Maílson, lesionado no joelho e que só voltará a jogar em 2020.

Após o início promissor, a partida voltou a cair de produção e se mostrou novamente muito fraca tecnicamente. No final, Elton ainda teve a chance de marcar para o Sport, mas errou a finalização. Na próxima rodada, o Brasil encara o Cuiabá no sábado, novamente em Pelotas. O Sport jogará na quarta-feira contra o Paraná, na Ilha do Retiro