Brasil de Pelotas perde para o Vitória e é rebaixado para a Série D

Brasil de Pelotas perde para o Vitória e é rebaixado para a Série D

Xavante foi batido por 3 a 1 no Barradão

AE

publicidade

Foi realizada na tarde deste sábado a última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Vitória-BA e Aparecidense-GO segue na briga pelo acesso, enquanto Atlético-CE e Brasil-RS perderam e amargaram o rebaixamento à Quarta Divisão.

Em uma arrancada impressionante, o Vitória venceu o Brasil, por 3 a 1, no Barradão, em Salvador. O time baiano chegou aos 29 pontos, ganhou três posições e terminou em sétimo lugar. Situação oposta do time gaúcho, 18º colocado, com 17 pontos e rebaixado à Série D de 2023.

Quem também avançou foi o Aparecidense, que venceu o Botafogo-PB, por 1 a 0, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. O time goiano encerrou a fase inicial em oitavo lugar, com 29 pontos, mesma pontuação que o Botafogo, nono colocado por ter menos vitórias: 8 a 7.

Outros seis times já haviam entrado em campo classificados, caso de: Mirassol-SP, Paysandu-PA, Figueirense-SC, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP e ABC-RN. Aliás, o Mirassol foi o líder da primeira fase, com 33 pontos, mesma pontuação que o Paysandu, só que com mais vitórias: 10 a 9.

Rebaixamento 

Na parte de baixo da tabela, Atlético-CE e Brasil acabaram amargando o rebaixamento. O Atlético perdeu para o Confiança-SE, por 1 a 0, no estádio Batistão, em Aracaju. O time cearense ficou em 17º, com 19 pontos, voltando à Série D um ano após conquistar o inédito acesso.

O outro rebaixado foi o Brasil, que perdeu para o Vitória, em Salvador, mas que além de vencer ainda teria que contar com combinação de resultados para permanecer na Série C. Além deles, Ferroviário-CE e Campinense-PB já entraram em campo com o descenso decretado.

Permanecem 

A maior decepção da primeira fase da Série C foi o Remo, que perdeu neste sábado para o Botafogo-SP, por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os paraenses foram apenas o 12º colocado, com 26 pontos.

Além do Remo, estão confirmados na edição de 2023: Botafogo-PB, Ypiranga-RS, São José-RS, Manaus-AM, Confiança-SE, Floresta-CE e Altos-PI.

Os oito times classificados à segunda fase são divididos em dois grupos de quatro. Eles se enfrentam em turno e returno, dentro do grupo. Os dois primeiros de cada chave carimbam o acesso, sendo que o primeiro de cada grupo garante vaga na grande final.

O Grupo B conta com: Mirassol-SP, Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP e Aparecidense-GO. Já o Grupo C é formado por: Paysandu-PA, Figueirense-SC, ABC-RN e Vitória-BA.

Confira os resultados da 19ª rodada:

São José-RS 4 x 1 Altos-PI

Campinense-PB 0 x 1 Volta Redonda-RJ

Confiança-SE 1 x 0 Atlético-CE

Vitória-BA 3 x 1 Brasil-RS

Botafogo-SP 2 x 1 Remo-PA

Manaus-AM 2 x 1 Mirassol-SP

Figueirense-SC 2 x 1 ABC-RN

Aparecidense-GO 1 x 0 Botafogo-PB

Ferroviário-CE 1 x 2 Ypiranga-RS

Paysandu-PA 0 x 1 Floresta-CE


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895