Brasil de Pelotas vence CRB e ganha fôlego na luta contra o Z4

Brasil de Pelotas vence CRB e ganha fôlego na luta contra o Z4

Xavante abriu nove pontos para o primeiro na zona da degola da Série B

AE

Xavante fez vantagem e segurou pressão no final

publicidade

O Brasil de Pelotas conquistou uma importante vitória na sua luta para se afastar da zona do rebaixamento na Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, no Bento de Freitas, o time gaúcho venceu o CRB por 2 a 0, pela 23ª rodada. Com isso, ganhou fôlego para fugir das últimas posições e segurou o adversário que briga para encostar no G-4, a zona de acesso à primeira divisão.

O Xavante vinha de um empate e uma derrota para o lanterna Oeste, por 2 a 1. Agora soma 29 pontos e permanece na 14ª posição, porém, mais longe dos times ameaçados que estão com 20 pontos. O CRB vinha de vitória sobre o Náutico, mas continua com 32 pontos, em nono lugar, dois atrás do rival CSA, com 34, e em oitavo lugar.

Em Pelotas, o primeiro tempo começou bastante equilibrado. Mesmo sem muita técnica, o Brasil foi o time que teve mais volume de jogo e também criou, nos minutos finais, as principais chances para balançar as redes. O CRB, muito tímido, não teve nenhuma chance no ataque. A bola simplesmente não chegava aos atacantes.

Aos 30 minutos, Pablo arriscou de longe, com chute forte, mas Victor Souza faz boa defesa. Dois minutos depois, Jarro desceu pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A melhor chance saiu aos 41 minutos, numa lance de fogo amigo. Pelo lado direito, Rodrigo cobrou falta no alto e na segunda trave, na tentativa de aliviar, Wesley chutou contra seu próprio gol. Para sorte dele e do CRB a bola bateu na parte baixa da trave direita e saiu para escanteio.

O CRB começou o segundo tempo mais adiantado, dando a impressão de que iria dar trabalho. Mas sofreu o gol aos cinco minutos. Matheus Oliveira cobrou falta do lado esquerdo em direção à pequena área. A bola subiu e fez a curva, além disso contou com a ajuda do goleiro Victor Souza. Ele tentou encaixar a bola e deu rebote nos pés do zagueiro Héverton, que bateu de primeira para as redes. Ele não marcava um gol há dois anos e oito meses.

Na sequência, o goleiro pediu atendimento alegando ter machucado um dos dedos da mão. O CRB demorou para tentar o empate e ainda cedeu espaços para os contragolpes do Brasil que ampliou o placar aos 24 minutos. Bruno José avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para, na pequena área, Jarro pedroso apenas completar de chapa com o pé esquerdo.

Este segundo gol desanimou o time alagoano, que voltou a melhorar após as mudanças do técnico Ramon Menezes. Tanto que Bill, um dos que entrou, diminuiu o placar aos 32 minutos. Dominou o passe com categoria e bateu cruzado.

O gol deu ânimo ao CRB que se atirou todo ao ataque. Aos 35 minutos, Iago quase empatou após bate e rebate dentro da área e finalizar forte. Mas o goleiro Rafael Martins fez grande defesa e garantiu a vantagem.

No final de semana, pela 24ª rodada, o Brasil vai enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA), sexta-feira às 19h15min.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895