Brasil de Pelotas vira no fim e deixa temporariamente o Z4 da Série B
Xavante bateu o Guarani, em Campinas, pelo placar de 2 a 1
publicidade
Parecia que o filme ia se repetir, e o Brasil seria derrotado mais uma vez na Série B. No entanto, conseguiu uma virada improvável no fim do jogo, bateu o Guarani em Campinas pelo placar de 2 a 1 e conquistou sua primeira vitória fora de casa, a segunda na sequência na Segunda Divisão nacional. De quebra, deixou temporariamente o Z4 da competição.
O Brasil de Pelotas saiu atrás no marcador logo no início do confronto. Aos 16 minutos, Felipe Amorim marcou em chute de fora da área. A virada só seria construída na segunda etapa. Aos 15 minutos, Marcinho, de cabeça, empatou.
Já no fim da partida, quando tudo se encaminhava para um empate, o gol do alívio e que rendeu ao Xavante a primeira vitória fora de casa na competição. Bruno Paulo cruzou rasteiro, para Juba marcar, aos 44 minutos da etapa final.
Essa foi a segunda vitória consecutiva do Brasil de Pelotas, que ganha fôlego após péssimo início, com quatro derrotas. Na rodada anterior, havia batido o América-MG por 2 a 1.
Com o resultado, o Xavante deixa temporariamente o Z4 da Série B, pelo menos até a conclusão da rodada, na sexta e no sábado. A equipe pulou para a 12ª colocação, somando seis pontos. O Brasil de Pelotas volta a campo no sábado, 8 de junho, quando enfrenta o Operário (MS), no Bento Freitas, às 16h30min.