Brasil de Pelotas vira sobre o São José e vence a primeira no Gauchão
capa

Brasil de Pelotas vira sobre o São José e vence a primeira no Gauchão

Vitória no Passo D'Areia tirou o Xavante da zona de rebaixamento

Por
Alfredo Possas

Brasil de Pelotas derrotou o São José em Porto Alegre

publicidade

O São José ainda não tinha perdido em casa no Gauchão. E o Brasil não tinha nenhuma vitória. Mas na noite desta terça-fera, no estádio Passo D’Areia, na Capital, isso mudou. O Xavante ganhou de virada, por 3 a 1, subiu para o 10º lugar, saindo da zona da degola. O Zequinha caiu para quarto no fechamento da oitava rodada.

Embalado pela boa campanha até então, o Zequinha largou na frente logo a 5 minutos, quando Tiago Pará foi lançado na área. O atacante chutou rasteiro, em cima do goleiro Carlos Eduardo e a bola entrou: 1 a 0. O time anfitrião continuou melhor e poderia ter ampliado aos 22 minutos, quando Tavares deu um belo passe de calcanhar e Matheusinho acertou o poste esquerdo da meta adversária.

O Brasil tentou reagir, mas não conseguiu. A melhor chance do Xavante foi aos 27 minutos. Branquinho recebeu um cruzamento da direita para a esquerda e tentou de carrinho. Só que, a metros da linha, mandou por cima do travessão.

Os visitantes voltaram do intervalo dispostos a empatar. E conseguiram logo cedo, aos 4 minutos. Diogo Oliveira lançou Branquinho na área e ele chutou cruzado entre as pernas do goleiro Fábio. Aos 14 minutos Branquinho arriscou de fora da área e Fábio aceitou: 2 a 1. O Brasil ainda chegou ao terceiro aos 37, com o goleador Michel, de cabeça.

O Xavante tenta manter o embalo no dia 10, quando encara o São Luiz, em casa. O São José, na véspera, enfrenta o Grêmio, na Arena.