Brasil perde confronto direto com o Vila Nova no Bento Freitas
capa

Brasil perde confronto direto com o Vila Nova no Bento Freitas

Xavante foi superado por 2 a 0 e vê zona do rebaixamento se aproximar

Por
Estadão Conteúdo

publicidade

O Brasil de Pelotas perdeu para um adversário direto da luta contra o rebaixamento e se complicou, nesta terça-feira. O Xavante foi superado por 2 a 0 pelo Vila Nova em plento Bento Freitas. Com o resultado, as duas equipes ficam empatadas com 14 pontos, na parte de baixo da tabela de classificação e ainda sob risco, mas fora da degola. O Brasil fica na frente porque tem quatro vitórias, uma a mais do que o Vila Nova.

Após um início movimentado, com as duas equipes buscando o ataque, o Vila Nova abriu o placar aos 23 minutos. Ramon fez boa jogada pela esquerda e encontrou Neto Moura livre na entrada da área. O meia bateu cruzado e colocou o time visitante em vantagem.

O Xavante tentou responder ainda na primeira etapa, mas tinha dificuldades para arquitetar jogadas de perigo. Nos contra-ataques, o Vila Nova era mais perigoso e quase ampliou com Robinho, que chegou a deslocar o goleiro Carlos Eduardo, mas o zagueiro Nirley, de carrinho, evitou que a bola entrasse.

Na segunda etapa, o Vila Nova seguiu melhor e ampliou aos 26 minutos. O lateral Jeferson recebeu pela direita, arrancou e acertou um lindo chute no ângulo, marcando um golaço e sacramentando a vitória. O Brasil-RS ainda criou algumas chances na reta final da partida, mas esbarrou em boa partida do goleiro Rafael Santos e não conseguiu ao menos diminuir.

Os dois times voltam a campo neste sábado, pela 14ª rodada da Série B. O Brasil recebe o Vitória em mais uma partida no estádio Bento Freitas, enquanto o Vila Nova joga contra o Figueirense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.