Brasil perde para o CRB e desperdiça chance de encostar nos líderes
capa

Brasil perde para o CRB e desperdiça chance de encostar nos líderes

Xavante esboçou reação no segundo tempo, mas foi derrotado por 3 a 1

Por
Estadão Conteúdo

Xavante descontou no segundo tempo, mas sofreu 3 a 1 em seguida

publicidade

O Brasil de Pelotas tropeçou e não conseguiu aproveitar a chance de encostar nos líderes da Série B. Nesta terça-feira, perdeu para o CRB, que não vencia em casa há cinco jogos. O time alagoano recebeu o Brasil no estádio Rei Pelé, em Maceió, na partida que abriu a 22ª rodada da competição, e ganhou por 3 a 1. O CRB não vencia uma partida como mandante desde a 11ª rodada, na qual bateu o Criciúma por 2 a 0. Desde então, a equipe alagoana empatou com o Oeste, por 2 a 2, e perdeu para Cuiabá e Vitória (ambos por 1 a 0), Bragantino (3 a 0) e Paraná (2 a 1).

Com o triunfo, a equipe de Maceió assumiu a quinta posição, com 33 pontos, um a menos do que o Coritiba, atual quarto colocado, mas que ainda joga nesta rodada. O Xavante, com 28 pontos, segue na 11ª colocação.

Quem esperava um jogo equilibrado se surpreendeu no primeiro tempo. O CRB dominou completamente a partida e construiu boa vantagem. Aos 18 minutos, Alisson Farias cruzou para a área e a bola sobrou para Felipe Ferreira completar para o gol. A pressão continuou e, aos 34 minutos, Felipe Ferreira cruzou para Lucas Siqueira desviar de cabeça e marcar o segundo gol do time da casa.

O time gaúcho voltou com outra postura na segunda etapa e conseguiu descontar aos 22 minutos, quando Maicon Assis pegou a sobra de uma cobrança de escanteio e bateu cruzado, sem chance de defesa para Vinícius Silvestre. No entanto, a reação do time visitante parou por aí e, apenas dois minutos mais tarde, Alisson Farias acertou um lindo chute da entrada da área e estufou as redes, marcando o terceiro do CRB e dando números finais ao jogo.

Na sequência, as duas equipes têm mais de uma semana livre para treinar. O Brasil volta a campo no dia 19 de setembro, quando recebe o Figueirense no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 23ª rodada da Série B. O CRB joga no dia 21, contra o Coritiba, fora de casa, no Couto Pereira.