Brasil quer ampliar série de "bons jogos", diz Tite

Brasil quer ampliar série de "bons jogos", diz Tite

Treinador elogiou qualidade de passe de Douglas Luiz

AFP

publicidade

Classificado para as quartas de final e líder, o Brasil pretende ampliar sua sequência de "bons jogos" contra o Equador neste domingo, em Goiânia, no encerramento do Grupo B da Copa América-2021, afirmou o técnico da Seleção, Tite, neste sábado.

"É importante mais do que uma classificação uma sequência de bons jogos e de bons resultados, a gente vai adquirindo confiança, os atletas vão buscando cada vez mais uma evolução de desempenho", declarou o treinador em entrevista coletiva virtual na concentração da equipe em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

A Seleção Brasileira encerrará a primeira fase da competição continental contra um Equador que precisa da vitória para avançar de fase.

O time comandado pelo argentino Gustavo Alfaro tem o dever de derrotar os anfitriões do torneio de seleções, que possuem dez vitórias consecutivas entre amistosos e jogos oficiais, para não depender do resultado entre Peru e Venezuela, que jogam no mesmo horário em Brasília. "Temos que tomar todos os cuidados possíveis", alertou o auxiliar-técnico de Tite, Cléber Xavier, na mesma entrevista.

"O Equador nos impôs muitas dificuldades no jogo em que os vencemos por 2 a 0 nas Eliminatórias Sul-Americanas (para a Copa do Mundo). É um adversário forte, que tem velocidade nas laterais, que tem um bom jogo pelo meio, que tem a experiência do Enner Valência como centroavante. É uma equipe que marca e pressiona de forma muito agressiva ", acrescentou.

Estreia de Douglas Luiz 

Diante dos equatorianos, Tite vai mexer novamente no time para dar oportunidades a todos os seus jogadores, além de testar novas estratégias de olho na Copa do Mundo de 2022, onde provavelmente o Brasil estará após seis vitórias seguidas nas eliminatórias.

Porém, o treinador apenas confirmou a entrada do meia Douglas Luiz, do inglês Aston Villa, único jogador do elenco que ainda não teve oportunidade em campo e que deve substituir fred no meio de campo. Outra mudança é o corte do zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, devido a uma lesão.

"Eles têm as mesmas funções, mas com características um pouco diferentes. Douglas Luiz é um jogador com mais esforço, mais apoio, finalização de meia distância, bom pé, qualidade de passe", disse Tite.

Cléber Xavier, por sua vez, informou que Renan Lodi ocupará a ala esquerda. "Vou entrar em campo para dar o meu melhor e ajudar o meu time (...) Estamos com uma camisa muito pesada, que é da Seleção Brasileira, temos que entrar em campo para vencer todos os jogos", afirmou Douglas Luiz.

Aconteça o que acontecer contra os equatorianos, o Brasil manterá a liderança do Grupo B após as vitórias sobre Venezuela, Peru e Colômbia. Seu rival nas quartas de final será definido no encerramento do Grupo A na segunda-feira. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895