Brasil segura o CSA em Alagoas e Juventude depende só de si para voltar à Série A
patrocinado por

Brasil segura o CSA em Alagoas e Juventude depende só de si para voltar à Série A

Empate em 1 a 1 beneficia equipe da Serra e garante acesso antecipado do Cuiabá

Correio do Povo

publicidade

O Brasil de Pelotas, sem pretensões nesta edição da Série B, pode ter dado uma contribuição importante ao futebol gaúcho na reta final da competição. Na noite desta sexta-feira, segurou empate em 1 a 1 contra o CSA, em Alagoas, e manteve a equipe fora do G4 da competição. Com isso, o Juventude, que subiu para quarto mais cedo, depende só de si para retornar à elite. 

O Brasil saiu na frente, com Bruno José, aos 37 da etapa inicial. No segundo tempo, Rafinha, em cobrança de falta desviada, empatou para o CSA. Os alagoanos ainda reclamaram de um gol anulado nos acréscimos, mas a partida acabou empatada em 1 a 1.

Com o resultado, o CSA foi ultrapassado novamente pelo Juventude, e fica com os 57 pontos, um a menos que a equipe da Serra. Os alagoanos ocupam a quinta posição. O Brasil é o 11°, com 49 pontos.

Na última rodada, o Brasil recebe o Vitória, no Bento Freitas. Já o CSA viaja a Recife, onde enfrenta o Náutico. O Juventude, que briga pelo acesso, pega o Guarani, em Campinas. Todos os jogos acontecem simultaneamente, na próxima sexta-feira, às 21h30min.

Resultado garante acesso do Cuiabá

O empate do Brasil de Pelotas também beneficiou outra equipe no G4. O Cuiabá, fundado em 2001, garantiu acesso pela primeira vez na sua história à elite do futebol brasileiro. Com 61 pontos, já não pode mais ser alcançado pelos alagoanos. Com os acessos já confirmados de Chapecoense e América-MG, resta uma vaga na Série A do ano que vem.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895