Brasil termina em nono no Mundial de Basquete

Brasil termina em nono no Mundial de Basquete

Seleção feminina venceu o Japão

Correio do Povo

Brasil termina em nono no Mundial de Basquete

publicidade

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial da República Tcheca com uma vitória sobre o Japão por 84 a 79 (42 a 45 no primeiro tempo), na KV Arena, em Karlovy Vary. As cestinhas foram a brasileira Alessandra Oliveira e a japonesa Yoko Oga, ambas com 21 pontos. Outro destaque verde-amarelo na partida foi a pivô Érika de Souza com um duplo-duplo: 15 pontos e 13 rebotes. Com o resultado, a seleção brasileira terminou em nono lugar.

" Foi um jogo difícil pelo horário, que era muito cedo, e por ser nossa última partida na competição. Já tínhamos enfrentado o Japão duas vezes nos últimos 15 dias, uma no torneio na França e outra na segunda fase do Mundial", afirmou o técnico Carlos Colinas. "O Mundial está cada vez mais difícil. Hoje vemos a Austrália e Rússia, campeã e vice de 2006, fora das semifinais",  analisou o técnico. Segundo ele, foi difícil jogar pelo nono lugar na competição, "mas o time entrou concentrado e conseguimos mais essa vitória sobre o Japão", contou Colinas.

"Sempre tivemos dificuldade para jogar contra as equipes asiáticas. Ser a cestinha da partida não é muito importante para mim. Fico feliz por ter ajudado a equipe", disse a pivô Alessandra. De acordo com a atleta, o jogo de hoje encerrou um ciclo na sua carreira. "Estou um pouco triste porque gostaria de ter ido mais longe no Mundial, mas não tem problema. Vamos seguir em frente" , desabafou.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895