Brasil vence mais uma e se afasta de vez do Z4 da Série B
capa

Brasil vence mais uma e se afasta de vez do Z4 da Série B

Em casa, equipe da Zona Sul do Estado bateu o Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de 1 a 0

Por
Correio do Povo

Brasil venceu por 1 a 0 e se afastou do Z4

publicidade

O Brasil criou pouco, mas conseguiu uma importante vitória na Série B na noite desta sexta-feira. Jogando em casa, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, a equipe da Zona Sul bateu o Botafogo de Ribeirão Preto pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada da competição.

O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, após dividida na entrada da área, a bola sobrou para Guilherme Queiroz, livre, bater forte no alto para assegurar a vitória Xavante. Na etapa final, os visitantes até pressionaram, mas não chegaram ao empate.

Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 37 pontos, e parece ter afastado de vez o fantasma do rebaixamento que chegou a rondar o Bento Freitas no início do campeonato. Já o Botafogo estacionou nos 40 pontos e ficou um pouco mais distante do G4.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, 15 de outubro, para enfrentar o Paraná, no Durival de Brito, em Curitiba. Já o Botafogo enfrenta o Guarani, em Campinas, na segunda-feira, no Brinco de Ouro, às 20h.