Brasileiras superam EUA e Canadá para vencer o revezamento 4x100

Brasileiras superam EUA e Canadá para vencer o revezamento 4x100

Andressa Fidelis, Vitória Rosa, Lorraine Martins e Rosangela Santos conquistaram medalha de ouro no Pan

R7

Rosângela finalizou prova com perfeição

publicidade

O quarteto brasileiro formado por Andressa Fidelis, Vitória Rosa, Lorraine Martins e Rosangela Santos levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 no revezamento 4x100 metros. As mulheres do Brasil fizeram o tempo de 43s04, melhor marca do ano da equipe.  O Canadá ficou com a prata e os Estados Unidos levaram a medalha de bronze. 

Mais experiente do grupo, Rosangela Santos afirmou que tinha certeza que o Brasil iria ganhar uma medalha. “Fomos muito bem. Nós sabíamos que tínhamos condições de ganhar a medalha. A gente só não sabia a cor. E falamos: 'por que não lutar pelo ouro?'. A Jamaica e os Estados Unidos sempre vêm forte, mas não são imbatíveis”, celebrou.

No 4x100m masculino, o Brasil confirmou o domínio das provas por equipes. Após garantir o título mundial no Japão, em maio, o quarteto formado por Paulo André, Derick Souza, Rodrigo Nascimento e Jorge Henrique Vides faturou a medalha de ouro. Com tempo de 38s28, a equipe do Brasil fez ótima prova no Estádio de La Videna.

Trinidad y Tobago levou a prata e os Estados Unidos ficaram com o bronze. Apesar da vitória, Rodrigo Nascimento não gostou do tempo que a equipe brasileira fez. “Largamos bem. Estava um pouco mais concentrado, com 'raiva' no coração. Queria sair daqui com essa medalha. A gente é competitivo. Estávamos confiantes e treinados. Infelizmente o resultado (tempo) não veio tão expressivo, mas fomos campeões e saímos felizes. Agora é só comemorar.”


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895