Brasileiro Sylvinho deverá ser o novo técnico do Lyon
capa

Brasileiro Sylvinho deverá ser o novo técnico do Lyon

Desligamento do ex-lateral da Seleção Brasileira foi anunciado na manhã de hoje, por Edu Gaspar, antes da convocação feita por Tite

Por
AFP

Na convocação de hoje para a Copa América, ex-lateral esteve presente em seu último compromisso como membro da comissão técnica da CBF

publicidade

O ex-jogador brasileiro do Barcelona, Sylvinho, deverá ser o substituto de Bruno Genesio como treinador do Lyon na próxima temporada, afirmou nesta sexta-feira a rede de televisão francesa RMC Sport. O ex-lateral, que terá um contrato de dois anos, poderá viver sua "primeira experiência como técnico principal" por decisão daquele que seria o futuro diretor esportivo do Lyon, Juninho, ex-jogador do time francês e compatriota de Sylvinho.

Contatado pela AFP, o Lyon não estava disponível para comentar essa informação. Sylvinho anunciou na sexta-feira sua saída da Seleção Brasileira, onde era assistente do técnico Tite e responsável principalmente pela seleção olímpica para os Jogos de Tóquio-2020. Embora nunca tenha sido treinador principal, Sylvio Mendes Campos Junior teve várias experiências como assistente desde que pendurou as chuteiras em 2011. 

Em setembro desse ano, Sylvinho se tornou assistente-técnico do Cruzeiro e depois do Sport Club Recife em 2012, além de Náutico e Corinthians em 2013. Após trabalhar nessas equipes brasileiras, voltou para a Europa, onde foi assistente na Inter de Milão (2014-2016) antes de voltar ao Brasil para ocupar o posto de assistente de Tite, onde estava desde 2016.