Bruno Henrique é absolvido pelo STJD e está livre para defender o Flamengo

Bruno Henrique é absolvido pelo STJD e está livre para defender o Flamengo

Jogador foi absolvido em decisão unânime que julgou lance com o jogador Breno, do Goiás, no primeiro turno do Brasileirão

AE

Atacante está liberado para atuar na reta final do Brasileirão

publicidade

O atacante Bruno Henrique está livre para defender o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, ele foi absolvido em julgamento pela terceira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidente ocorrido em partida contra o Goiás, ainda pelo primeiro turno da competição.

Bruno Henrique havia sido denunciado por jogada violenta contra Breno. No lance, ele acertou, com as travas da chuteira, o rosto do adversário, que teve fratura do nariz. O julgamento do atacante flamenguista ocorreu após pedido do Goiás, que teve sua solicitação inicialmente rejeitada pelo tribunal, mas posteriormente acatada pela Procuradoria do STJD.

O jogador do Flamengo foi absolvido por decisão unânime. Durante o julgamento, o auditor Rodrigo Raposo afirmou ter se tratado de um "acidente de trabalho". "A consequência neste caso não altera a inexistência de dolo. Superada a preliminar de não conhecimento é caso de absolvição do atleta. Voto para conhecer da denúncia e, no mérito, absolver o denunciado", defendeu.

O argumento foi aceito pelos auditores Éric Chiarello, Cláudio Diniz e pelo presidente da terceira comissão, Luís Felipe Procópio. "A imagem é absolutamente inconclusiva. Não há como ter certeza de que houve dolo, maldade por parte do atleta Bruno Henrique. Acidente de trabalho. Concordo inteiramente com o voto do relator pela absolvição", finalizou Procópio.

Bruno Henrique tinha sido denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de 1 a 6 jogos, caso o atleta seja considerado culpado. O lance ocorreu na partida disputada em 13 de outubro, que terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1, na 11ª rodada.

O time carioca volta a campo no domingo, quando receberá o Flamengo no Maracanã. Depois, ainda vai encarar Internacional e São Paulo.

O Flamengo anunciou nesta quarta a renovação do contrato de João Gomes até dezembro de 2025. O meio-campista, que foi titular no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no último domingo, tinha vínculo com o clube carioca até o final de 2022.

João Gomes é formado nas divisões de base do Flamengo, tendo chegado ao clube quando tinha apenas 8 anos - completará 20 na sexta-feira. Promovido ao elenco profissional em 2020, tem recebido elogios do técnico Rogério Ceni por suas atuações, especialmente por seu bom passe e poder de marcação.

As principais chances a João Gomes no Flamengo surgiram após o surto de coronavírus no elenco. E o meio-campista soma até agora 12 jogos disputados pela equipe profissional do clube.

O 13º não poderá ser disputado no domingo, pois João Gomes terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no duelo com o Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ceni, assim, deve promover o retorno de Diego ao meio-campo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895