Buffon e Chiellini renovam contrato com a Juventus por um ano

Buffon e Chiellini renovam contrato com a Juventus por um ano

Jogadores de 42 anos e 35 ampliaram o vínculo até o final da temporada 2021

AFP

Buffon realizou exames médicos nesta quinta-feira na Juventus

publicidade

Duas lendas do futebol italiano continuarão em Turim no próximo ano: Gianluigi Buffon, de 42 anos, e Giorgio Chiellini, 35, seguirão na Juventus por mais uma temporada, até 2021, anunciou nesta segunda-feira a octacampeã italiana. "Notícia fantástica: Gianluigi Buffon e Giorgio Chiellini renovaram os contratos por um ano a mais com a Juventus", escreveu no Twitter o clube.

O goleiro e o zagueiro são dois pilares e líderes do elenco da Juventus, atual líder do Campeonato Italiano. Na próxima temporada, Buffon comemorará 20 anos desde que chegou ao clube, enquanto Chiellini joga na Juve desde 2004.

Com a Juventus, Buffon conquistou nove títulos italianos e quatro Copas da Itália. O goleiro também esteve presente no título mundial da Itália de 2006. Por muito tempo capitão da Juventus, o goleiro cedeu a braçadeira a Chiellini em 2018, quando saiu para jogar no PSG. A aventura francesa durou apenas uma temporada e o goleiro voltou a Turim em 2019.

Em setembro do ano passado, Buffon disputou sua 903ª partida por clubes, levando em consideração todas as competições, quebrando o recorde italiano que pertencia ao ex-jogador do Milan Paolo Maldini (902). 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895