Caxias é campeão da Taça Piratini nos pênaltis

Caxias é campeão da Taça Piratini nos pênaltis

Grande decisão terminou num empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo no tempo normal

Bernardo Bercht / Correio do Povo

Tima da serra gaúcha comemora com a Taça Piratini em mãos

publicidade

O Caxias foi campeão da Taça Piratini nos pênaltis contra o Novo Hamburgo, numa final de turno, nesta quarta-feira, que não deixou dúvidas de quais foram os melhores times da Taça Piratini. Uma grande decisão teve o domínio de uma das equipes em cada tempo e acabou num empate em 1 a 1 com grandes lances e chances de gol. Vanderlei abriu o placar para o time grená e Mendes empatou para o anilado. As penalidades foram definidas em 3 a 2, com o Novo Hamburgo desperdiçando duas vezes e o Caxias uma para garantir vaga na final do Gauchão.

No primeiro tempo, o time da Serra foi superior aos donos da casa no estádio do Vale. A equipe grená pressionou no campo adversário desde o começo do jogo. Apesar das dificuldades de marcação, o Anilado segurou o clube da Serra na primeira metade da etapa inicial. Aos 20 minutos, porém, um voleio de Vanderlei, livre na área, mostrou que a marcação estava cedendo.

Fabinho e Vanderlei fazem a diferença


Cinco minutos depois, o lateral-esquerdo Fabinho, destaque do Caxias, fez grande lançamento ao escapar pelo flanco. Vanderlei recebeu nas costas da zaga e teve calma para cutucar de chapa do pé ao lado esquerdo do goleiro Eduardo Martini. Um belo gol.

Referência do time da Região Metropolitana, Márcio Hahn tentou puxar uma reação no minuto seguinte. Ele recebeu na intermediária e, de frente para o gol, tentou o chute direto, mas a bola subiu demais, sem perigo para Paulo Sérgio.

O goleiro do Caxias, porém, teria mais trabalho até acabarem os 45 minutos iniciais. Aos 29, Marlon mandou um chutaço para o gol, de fora da área. Paulo Sérgio espalmou para frente e Leandrinho desperdiçou grande chance de empatar. O rebote veio à feição para mandar às redes, mas ele isolou. Novo chutaço de Marlon foi defendido pelo goleiro do Caxias no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Paulo Sérgio salvou cabeçada à queima-roupa de Alexandre e mantever a igualdade na virada do cronômetro.

No segundo tempo a balança virou e o Noia fez questão de mostrar que queria a taça. Logo aos cinco minutos Mendes dominou na frente da área e girou passe para Juba. Ele invadiu com o corpo, tentou o chute e acabou recuando. Márcio Hahn, grande nome da segunda etapa, chutou colocado, de primeira, e Paulo Sérgio espalmou como podia.

Márcio Hahn coordena a reação do Novo Hamburgo


Liderado por Hahn, três minutos depois o Anilado voltou a levar perigo. Clayton rolou bola para Marlon, na entrada da área, quase na quina. Ele disparou o chute forte, a bola ainda desviou na zaga e quase enganou o goleirão, mas Paulo Sérgio conseguiu desviar.

Aos 14 minutos, porém, veio o empate. A jogada começou com grande inversão de bola do garoto Claiton, que entrou no final do primeiro tempo. Márcio Hahn dominou e fez ótimo cruzamento. Mendes correu de trás e pulou mais que todos para desviar de cabeça, no canto direito. Logo em seguida, Márcio Hahn fez lindo lance, em que deu uma meia-lua no lateral Fabinho, uma caneta na zaga e rolou para Juba, mas o atacante se atrapalhou.

Juba ainda perdeu grande chance em bola cruzada. Hahn levantou na pequena área, Paulo Sérgio furou e o atacante ficou com a goleira livre para cutucar às redes, mas mandou para fora. No final, o meia do anilado desabou no gramado e pediu substituição, sem poder cobrar os pênaltis, com muitas câimbras.

As penalidades

As cobranças de pênalti começaram com dois erros incríveis. Paulinho Macaíba deslocou Paulo Sérgio, mas mandou bola na trave esquerda pelo Noia e Mateus isolou pelo lado direito, com Eduardo Martini parado no meio do gol. Depois, Pedro Silva e Michel converteram, mas Claiton chutou fraco para defesa de Paulo Sérgio. Umberto acertou as redesa para o Caxias, assim como Marlon. Paraná converteu o último pênalti do Caxias, mas Mendes isolou por cima do gol, dando a vitória para o time da Serra por 3 a 2.



Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895