Caxias do Sul Basquete garante vaga no NBB
patrocinado por

Caxias do Sul Basquete garante vaga no NBB

Time gaúcho vence o Sport fora de casa e conquista o título da Liga Ouro

Amauri Knevitz Jr

Caxias do Sul Basquete obteve a vaga para a NBB

publicidade

O Rio Grande do Sul agora tem um representante no Novo Basquete Brasil (NBB), a primeira divisão do esporte nacional. O Caxias do Sul se sagrou campeão da Liga Ouro na noite desta sexta-feira, ao vencer o Sport, em Recife, por 70 a 62, e garantiu o acesso. O jogo fechou a série decisiva em 3 a 1.

Principal destaque do time, Cauê lutava para conter as lágrimas ao dar entrevista após o jogo. "É muito bom trabalhar tanto quanto trabalhamos e agora ver o resultado. Estamos muito felizes, esse grupo merece. Gostaria de agradecer às nossas famílias e à cidade de Caxias, que nos abraçou. É por vocês!", dedicou o jogador mais valioso (MVP) da final.

Em sete encontros entre Caxias e Sport ao longo da competição, sempre o dono da casa havia saído vencedor. Foi assim também nos três primeiros jogos do playoff, por isso o time gaúcho tinha vantagem de 2 a 1 e, caso perdesse, teria o privilégio de decidir como mandante, na próxima quarta-feira. Não será necessário porque o Caxias conseguiu quebrar o tabu do visitante.

Diante de um ginásio mais uma vez lotado e empolgado em Recife, a equipe da Serra não se intimidou. Fez um primeiro quarto arrasador, que terminou com parcial de 23 a 7. No segundo, o time da casa equilibrou as ações e começou a correr atrás do prejuízo. O placar no intervalo era de 36 a 27.

Depois de um terceiro quarto com muitos erros e poucos pontos, o Sport voltou a ameaçar na última parcial. Empurrado pela fanática torcida local, chegou a diminuir a vantagem para três pontos, a menos de três minutos do fim, tornando a decisão dramática. Mas o Caxias conseguiu frear a reação dos pernambucanos e jogou com inteligência nos minutos finais, aproveitando o nervosismo do adversário e recolocando o Estado no mapa do basquete nacional.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895