CBF apresenta novo logotipo
Projeto aposta no conceito de brasilidade

publicidade
Após divulgar os novos uniformes da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou, nesta terça-feira, o seu novo logotipo durante a cerimônia de posse do presidente Rogério Caboclo. A marca foi reformulada com objetivo de aprimorar a sua percepção e torná-la mais eficaz no mundo digital.
De acordo com presidente da CBF, Rogério Caboclo, a singularidade é a sua brasilidade, o que a distingue como única do mundo. "O futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia", afirmou. "Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade", completou.
A forma singular do escudo foi preservada, assim como a cruz no seu centro, sinalizando a história da CBF. As faixas ganharam movimento e se expandem, expressando a ginga, superação e a personalidade do time dentro de campo. As cores da logomarca foram valorizadas e estão mais luminosas e com maior constraste, em especial o Amarelo Canarinho, como o único tom.
Seguindo a premissa de reforçar a brasilidade, a tipografia adotada no escudo é composta por uma fonte desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag. Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão, a partir de fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa, energia e comemoração.
As plataformas digitais da CBF, bem como materiais de escritório e ambientes físicos passam a utilizar a nova marca gradativamente. Os desdobramentos da aplicação da nova marca se estenderão até 2020, com a apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira, no primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022.