CBF apresenta novo logotipo
capa

CBF apresenta novo logotipo

Projeto aposta no conceito de brasilidade

Por
Correio do Povo

Rogério Caboclo apresentou novo logo da CBF nesta terça

publicidade

Após divulgar os novos uniformes da Seleção Brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou, nesta terça-feira, o seu novo logotipo durante a cerimônia de posse do presidente Rogério Caboclo. A marca foi reformulada com objetivo de aprimorar a sua percepção e torná-la mais eficaz no mundo digital. 

De acordo com presidente da CBF, Rogério Caboclo, a singularidade é a sua brasilidade, o que a distingue como única do mundo. "O futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia", afirmou. "Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade", completou. 

A forma singular do escudo foi preservada, assim como a cruz no seu centro, sinalizando a história da CBF. As faixas ganharam movimento e se expandem, expressando a ginga, superação e a personalidade do time dentro de campo. As cores da logomarca foram valorizadas e estão mais luminosas e com maior constraste, em especial o Amarelo Canarinho, como o único tom.  

Seguindo a premissa de reforçar a brasilidade, a tipografia adotada no escudo é composta por uma fonte desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag. Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão, a partir de fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa, energia e comemoração.

As plataformas digitais da CBF, bem como materiais de escritório e ambientes físicos passam a utilizar a nova marca gradativamente. Os desdobramentos da aplicação da nova marca se estenderão até 2020, com a apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira, no primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022.