Charles Leclerc, da Ferrari, é pole do GP de Monza de F1
capa

Charles Leclerc, da Ferrari, é pole do GP de Monza de F1

Britânico Lewis Hamilton largará na segunda colocação

Por
AFP

Leclerc fez a pole position para o GP de Monza

publicidade

O monegasco Charles Leclerc conquistou a pole position do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, neste sábado no circuito de Monza, e largará logo à frente do britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do Campeonato Mundial. A segunda fila terá com o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari). 

As Renault do australiano Daniel Ricciardo e do alemão Nico Hulkenberg surpreenderam com o 5º e o 6º melhores tempos, à frente da McLaren do espanhol Carlos Sainz e da Red Bull do tailandês Alexander Albon. O canadense Lance Stroll (Racing Point) e o Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) completam o top 10, mas o finlandês bateu seu carro durante o Q3. 

Dependendo das peças que terá que trocar no carro, o ex-campeão do mundo poderá sofrer penalidades no grid de largada. O holandês Max Verstappen (Red Bull), o francês Pierre Gasly (Toro Rosso) e o britânico Lando Norris (McLaren) sofreram penalidades por terem realizado trocas de motor além do limite autorizado para a temporada. Os três largarão no fim do grid