Chelsea elimina Manchester City na semifinal da Copa da Inglaterra

Chelsea elimina Manchester City na semifinal da Copa da Inglaterra

Gol da equipe de Londres foi marcado pelo marroquino Hikam Ziyech

AFP

publicidade

O Chelsea se classificou para a final da Copa da Inglaterra (FA Cup) ao vencer o Manchester City por 1 a 0, neste sábado, no estádio de Wembley. O gol da equipe de Londres foi marcado pelo marroquino Hikam Ziyech, aos 55 minutos.

Agora o Chelsea, que também está classificado para a semifinal da Liga dos Campeões, espera o resultado da partida deste domingo entre Leicester e Southampton para saber com quem irá decidir o título da Copa da Inglaterra no dia 15 de maio.

Além da eliminação na capital inglesa, o time da cidade de Manchester também ficou seu o belga Kevin De Bruyne, que foi substituído no início do segundo tempo por lesão no tornozelo.

Terceiro time mais vencedor da Copa da Inglaterra, com 8 títulos - o último conquistado em 2018 -, o Chelsea fará sua segunda final consecutiva nesta competição, depois da derrota no ano passado para o Arsenal. Quinto colocado no Campeonato Inglês, o clube londrino tem boas chances de conquistar novamente este torneio nesta temporada, além de ter a chance de ir à decisão da Liga dos Campeões, caso limine o espanhol Real Madrid nas semifinais da competição continental.

Já o Manchester City, líder isolado da Premier League, viu ruir seus planos de conquistar quatro títulos nesta temporada. Além do Campeonato Inglês, onde apenas um improvável desastre paderia afastá-lo do troféu, o City está nas semifinais da Liga dos Campeões, tendo pela frente o francês Paris Saint-Germain, e vai decidir a Copa da Liga Inglesa com o Tottenham.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895