Chelsea vence Crystal Palace e vai enfrentar Liverpool na final da Copa da Inglaterra

Chelsea vence Crystal Palace e vai enfrentar Liverpool na final da Copa da Inglaterra

Placar foi de 2 a 0, com gols marcados no segundo tempo

AFP

Segundo gol foi marcado por Mason Mount aos 75 minutos da partida

publicidade

Cinco dias após a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid, o Chelsea conseguiu se consolar um pouco ao garantir sua vaga na final da Copa da Inglaterra, com uma vitória sobre o Crystal Palace por 2 a 0 neste domingo nas semifinais.

Os jogadores comandados por Thomas Tuchel tiveram que esperar o segundo tempo para conseguir o triunfo, com gols de Ruben Loftus-Cheek (no minuto 65) e Mason Mount (75).

Com isso, os 'Blues' conquistaram o direito de enfrentar na final em Wembley, no dia 14 de maio, o Liverpool, que venceu o Manchester City por 3 a 2 na semifinal disputada no sábado.

Esse duelo será uma reedição da outra final de copa desta temporada na Inglaterra, a da FA Cup, que foi disputada por essas mesmas duas equipes no final de fevereiro. Naquela ocasião, o jogo terminou empatado em 0 a 0 e o Liverpool conquistou o título nos pênaltis (11 a 10).

O Chelsea venceu por 3-2 na terça-feira desta semana no Santiago Bernabéu, em Madri, e esteve perto de chegar às semi-finais da Liga dos Campeões, mas acabou sendo eliminado na capital espanhola, na prorrogação, devido à derrota por 3 a 1 que havia sofrido na ida em Stamford Bridge.

Resta saber como a equipe do sul de Londres digeriu essa eliminação e os 'Blues', que jogaram de amarelo nessa ocasião, responderam com profissionalismo e eficiência.

Na Premier League, o Chelsea é o terceiro, mas longe da luta pelo título, por isso a FA Cup se apresenta como a oportunidade de terminar o semetre com mais uma taça, que se somaria às que foram conquistadas ao longo da temporada na Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes da Fifa.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895