Chelsea vence Newcastle fora de casa e assume liderança provisória na Inglaterra

Chelsea vence Newcastle fora de casa e assume liderança provisória na Inglaterra

Domínio tático, técnico, físico e psicológico do Chelsea foi total

AFP

Tammy Abraham marcou um dos gols do Chelsea

publicidade

O Chelsea, venceu o Newcastle neste sábado por 2 a 0, na primeira partida da nona rodada da Premier League, conquistou a liderança provisória na tabela e segue em sua luta pelo título. Os jogadores de Frank Lampard dominaram a partida e aumentaram sua auto-confiança antes da viagem à França pra enfrentar o Rennes na terça-feira pela Liga dos Campeões.

O domínio tático, técnico, físico e psicológico do Chelsea foi total. E superior, por exemplo, ao que havia mostrado há três semanas na Champions contra o Rennes (3-0).

A atuação convincente da equipe londrina ocorreu sem o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que acaba de retornar das Eliminatórias Sul-Americanas e cujo papel de estabilização na parte defensiva foi fundamental em outubro.

Diante dos 'Magpies' que ficaram muito presos no 5-4-1 do técnico Steve Bruce, dez minutos foram suficientes para o Chelsea marcar. Um cruzamento de Mason Mount foi desviado para a sua própria meta pelo zagueiro argentino Federico Fernández, diante da pressão de Ben Chilwell. O placar poderia ter sido maior se Tammy Abraham, Hakim Ziyech e Timo Werner tivessem sido mais precisos nas finalizações.

O atacante alemão não marcou, mas se envolveu na maior parte das chances de gol de sua equipe, com uma assistência para Tammy Abraham, que garantiu a vitória para sua equipe no segundo tempo (65).

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895