Chelsea vence Southampton e é líder provisório do Campeonato Inglês

Chelsea vence Southampton e é líder provisório do Campeonato Inglês

Manchester United e Everton empataram em 1 a 1

AFP

publicidade

O Chelsea assumiu a liderança provisória da Premier League após vencer o Southampton (17º) por 3 a 1 neste sábado, em Stamford Bridge. Manchester United e Everton empataram em 1 a 1 na partida que abriu a sétima rodada, resultado que impediu as duas equipes de assumirem liderança do campeonato.

Depois de abrir o placar logo no início por meio de Trevoh Chalobah (9), o Chelsea sofreu o gol de empate dos 'Saints' aos 61 minutos, marcado por James Ward-Prowse em cobrança de pênalti. Só na reta final da partida os 'Blues' conseguiram desempatar com gols de Timo Werner (84) e Ben Chilwell (89) e assim somar três pontos muito importantes.

A equipe comandada pelo técnico Thomas Tuchel lidera com 16 pontos, enquanto aguarda o duelo Liverpool-Manchester City de domingo. Esta vitória encerra uma pequena sequência de derrotas do Chelsea, que perdeu no último sábado para o City (5º) e na quarta-feira para a Juventus pela Liga dos Campeões, os dois jogos por 1 a 0.

"Depois de duas derrotas, tivemos que ter cuidado para não começarmos a ficar muito tristes ou preocupados", disse Tuchel após o jogo. "Foi importante ter um desempenho melhor do que nos últimos dois jogos. Melhoramos nossa mentalidade para não termos medo de perder", acrescentou. "Foi bom jogar da maneira que jogamos e conseguir uma vitória merecida", concluiu o treinador alemão.

United empata em casa

Os 'Red Devils' e os 'Toffees' alcançaram o Liverpool (2º) com 14 pontos, mas os 'Reds' estão na frente graças ao saldo de gols: +8, +5 e +11, respectivamente. Após a vitória nos acréscimos sobre o Villarreal (2-1) na quarta-feira pela Liga dos Campeões, o United optou por poupar Cristiano Ronaldo e Paul Pogba.

Ole Gunnar Solskjaer colocou o atacante uruguaio Edinson Cavanideu como titular pela primeira vez nesta temporada, escoltado por Anthony Martial e Mason Greenwood pelas pontas.

O uruguaio teve uma chance clara, mas sua cabeçada foi defendida pelo goleiro Jordan Pickford (21), antes de Martial marcar o primeiro com um chute de dentro da área, após um passe de Bruno Fernandes (43).

Mas o Everton, que teve sucesso no mercado de transferências e que volta à parte alta da tabela sob o comado de seu novo treinador Rafa Benítez, salvou um ponto apesar de desfalques tão importantes como as de Dominic Calvert-Lewin e Richarlison.

As chegadas de Demarai Gray e Andros Townsend contribuíram para que as duas equipes do Liverpool estejam empatadas na classificação neste momento.

O próprio Gray assustou a torcida local em Old Trafford com um bom chute rasteiro pouco depois dos 30 minutos de jogo. Ele próprio deu início ao contra-ataque que resultou no empate em 1 a 1, por meio de Townsend, que imitou a comemoração de Cristiano Ronaldo, após um chute cruzado que deixou David De Gea sem ação (65).

Apesar das entradas em campo de CR7, Jadon Sancho e Pogba no segundo tempo, o Manchester United não conseguiu somar os três pontos, embora permaneça em boa posição antes da pausa para os jogos das seleções.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895