Chile bate a Bolívia e vence a primeira na Copa América
patrocinado por

Chile bate a Bolívia e vence a primeira na Copa América

Brereton anotou único gol do jogo

AFP

Chile venceu por 1 a 0

publicidade

O Chile venceu a Bolívia sem grandes dificuldades por 1 a 0 nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América do Brasil-2021, resultado que coloca a 'Roja' no caminho certo para as quartas de final.

Já a seleção conhecida como "La Verde", desfigurada devido a uma série de casos de Covid-19, lutou o melhor que pôde, mas acabou sendo superada pelo jogo do Chile, impulsionado pelo gol do anglo-chileno Ben Brereton logo aos 10 minutos de jogo em Cuiabá.

Os jogadores comandados por Martín Lasarte se sentiram à vontade na Arena Pantanal, onde o Chile começou com sucesso sua aventura na Copa do Mundo de 2014, naquela época dirigido por Jorge Sampaoli, quando derrotou a Austrália por 3 a 1.

Com este resultado a Roja chegou a 4 pontos após o empate em 1 a 1 com a Argentina na estreia, enquanto a Bolívia emendou sua segunda derrota em duas partidas após o 3 a 1 contra o Paraguai.

A partida também foi marcada pela histórica estreia de um árbitro europeu na Copa América. O espanhol Jesús Gil Manzano apitou sem complicações e mostrou apenas três cartões amarelos (dois para a Bolívia e um para o Chile).


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895