Chile bate o Equador por 2 a 1 e se garante nas quartas da Copa América
capa

Chile bate o Equador por 2 a 1 e se garante nas quartas da Copa América

Fuenzalida e Alexis Sánchez marcaram para os chilenos, enquanto Enner Valencia anotou para os equatorianos

Por
Correio do Povo

Aléxis Sánchez marcou um dos gols que garantiu vaga chilena nas quartas de final

publicidade

O Chile é mais um classificado às quartas de final da Copa América 2019. Na noite desta sexta-feira, em jogo isolado da Copa América, os atuais bicampeões do torneio bateram o Equador por 2 a 1 e é a primeira classificada do grupo C da competição.

O Chile saiu na frente logo no início do primeiro tempo. Aos sete minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Charles Aránguiz, a bola sobrou para Fuenzalida na entrada da área, que fuzilou para abrir o placar. 

Ainda no primeiro tempo, o Equador empatou. O goleiro Arias fez pênalti em Méndez e Enner Valencia converteu, empatando o jogo. A vitória chilena foi constrúida apenas no segundo tempo. Aléxis Sanchez aproveita novo cruzamento de Aránguiz e, de primeira, bate para assegurar a vitória chilena por 2 a 1 em Salvador. 

O resultado garantiu o Chile na próxima fase da Copa América. Já o Equador precisará vencer seu jogo e torcer por empate entre Argentina x Catar para avançar como um dos melhores terceiros.

O Chile volta a campo para seu último jogo na fase de grupos contra o Uruguai, na segunda-feira, às 20h, no Maracanã. Já o Equador encara o Japão, no mesmo dia e horário, no Estádio Mineirão.