Chile convoca jogador às pressas devido à lesão de Alexis Sánchez
capa

Chile convoca jogador às pressas devido à lesão de Alexis Sánchez

Jovem Martín Rodríguez, do Colo Colo, foi chamado pelo treinador Juan Antonio Pizzi

Por
AFP

Chile convoca jogador às pressas devido à lesão de Alexis Sánchez

publicidade

O técnico da seleção chilena, o argentino Juan Antonio Pizzi, convocou o jovem Martín Rodríguez, do Colo Colo, devido à condição física de Alexis Sánchez, que virou dúvida para o confronto de terça-feira contra o Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

Rodríguez, meia de 22 anos, treinará com os companheiros de seleção neste domingo. O Chile vem de empate sem gols com a Colômbia, na quinta-feira. Rodríguez foi convocado às pressas devido às dúvidas sobre as condições físicos do craque Alexis Sánchez, que não viajou à Colômbia, ficando em Santiago para tentar se recuperar de lesão. Contudo, a situação do atacante do Arsenal ainda é incerta.

Outros importantes jogadores da "Roja" que preocupam para o confronto contra o Uruguai são o volante Arturo Vidal e o goleiro Claudio Bravo, que atuaram em Barranquilla. "Espero que Arturo esteja em perfeita condições para o jogo, é um jogador importante para nós", declarou no sábado o volante José Pedro Fuenzalida, em coletiva de imprensa.

O Chile é o 5º colocado das eliminatórias sul-americanas com 17 pontos, enquanto o Uruguai é o vice-líder, com um ponto a menos que o Brasil (24). A partida será disputada na terça-feira, no estádio Nacional de Santiago.