City é campeão Inglês após derrota do United para o Leicester
patrocinado por

City é campeão Inglês após derrota do United para o Leicester

Equipe de Pep Guardiola não pode mais ser acalçada pelo rival e confirma sétimo título nacional de sua história

AFP

Torcedores comemoraram título em frente ao Etihad Stadium

publicidade

O Manchester City conquistou o Campeonato Inglês pela terceira vez em quatro anos, após a derrota do Manchester United por 2 a 1 para o Leicester, nesta terça-feira, na partida que abriu a 36ª rodada da competição.

O time do técnico de Pep Guardiola lidera o campeonato com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado United, que tem pela frente apenas mais dois jogos no torneio, insuficientes para tirar a diferença.

Este é o sétimo título da Premier League na história do Manchester City, e o terceiro sob o comando de Guardiola.

Com esta conquista antecipada, o City pode agora se concentrar na final da Liga dos Campeões, no dia 29 de maio, em Istambul, contra o também inglês Chelsea.

Este resultado também deixa o Leicester bem perto de conquistar a vaga para a proxima edição do torneio continental, ao assumir a terceira posição na classificação, com 66 pontos, quatro a menos que o United e dois a mais que o quarto colocado Chelsea, que na quarta-feira encara o Arsenal.

Tendo pela frente uma maratona de quaro jogos em uma semana - o United volta a campo novamente na quinta-feira contra o Liverpool -, o técnico dos "Red Devils", Ole Gunnar Solskjaer, optou por escalar um time reserva para atuar em casa, no estádio Old Trafford, contra o Leicester.

E os visitantes foram os responsáveis por abrir o marcador, através de Luke Thomas, mas Mason Greenwood empatou logo depois para os anfitriões.

Já no segundo tempo, o zagueiro turco Çaglar Söyüncü balançou as redes decretando a vitória dos "Foxes" e o título para o City.

Agora, o clube da cidade de Manchester volta a ficar com a taça do torneio nacional após a conquista na temporada passada do Liverpool (2020), que impediu o tricampeonato da equipe de Guardiola (vencedora em 2018 e 2019).

Com mais esse título, o City prova ser o melhor clube inglês dos últimos anos. Domínio que será indiscutível se vencer, pela primeira vez em sua história, a Liga dos Campeões.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895