City sofre mas vence Wolverhampton e consolida liderança na Premier League

City sofre mas vence Wolverhampton e consolida liderança na Premier League

Os jogadores comandados por Pep Guardiola se colocaram fora do alcance do Liverpool

AFP

publicidade

O Manchester City teve que esperar o segundo tempo e se encontrar na superioridade numérica para vencer o Wolverhampton por 1 a 0 e se consolidar como líder da Premier League, neste sábado, pela 16ª rodada. Com 38 pontos, os jogadores comandados por Pep Guardiola se colocaram fora do alcance do Liverpool, vice-líder a quatro pontos, e do Chelsea, terceiro a cinco pontos, mas a vitória foi suada.

Guardiola havia feito suas trocas habituais, deixando Phil Foden, Kevin de Bruyne e Riyad Mahrez no banco no início do jogo, para colocar Gabriel Jesus e Jack Grealish como titulares. Aparentemente o jogo estava sob controle do líder, mas o Wolverhampton (oitavo com 21 pontos) se mostrou bem organizado e com isso o City demorou a encontrar chances de marcar.

O rumo da partida mudou no final do primeiro tempo, quando o atacante mexicano Raúl Jiménez recebeu cartão amarelo por falta sobre o espanhol Rodri, antes de esticar a perna para evitar que a cobrança de falta fosse feita rapidamente, e com isso foi punido com um segundo amarelo e acabou sendo expulso (45 + 3). As chances ficaram mais claras depois, por intermédio de Gabriel Jesus (46 e 80), Ilkay Güdongan, cuja cabeçada foi afastada por um zagueiro na linha do gol (55), Bernardo Silva (72) e Foden (89), que entrou em campo aos 56 minutos.

Mas o City teve de se contentar em vencer por uma pequena margem, após um pênalti marcado devido a um toque de mão de João Moutinho, que foi convertido por Raheem Sterling (66). Guardiola elogiou o atacante. "Parabéns! Ele ainda é um jogador jovem e 100 gols é muito. Sua contribuição para este clube é enorme. Ele está de volta aos gols, tem confiança. Isso é bom", disse o treinador. Uma defesa salvadora do goleiro Ederson, após uma cabeçada de Max Kilman no final da partida (90 + 2), permitiu ao City manter a vitória.

Este triunfo está longe de ser o mais bonito da temporada, mas no final será importante ou decisivo na luta pelo título. "Contra 11 jogadores fomos melhores. Não é fácil jogar contra eles com 10", disse Guardiola. "Eles se defenderam muito bem. Sofremos com eles na temporada passada, por não atacar nos momentos certos e eles punem você. Mas fomos pacientes e merecemos a vitória", acrescentou o técnico.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895