Clubes e jogadores terão de negociar salários e férias

Clubes e jogadores terão de negociar salários e férias

Proposta feita pela Comissão Nacional dos Clubes quer redução de 25% dos salários dos jogadores

Alfredo Possas

Calendário do futebol brasileiro poderá ser estendido até 30 de dezembro

publicidade

A Comissão Nacional dos Clubes (CNC) aguarda uma resposta da Federação dos Atletas Profissionais de Futebol à proposta enviada no começo da semana em que sugere três pontos cruciais: férias coletivas de 20 dias a partir de abril, 10 dias de férias entre o fim do ano de 2020 e início de 2021, e redução de 25% nos salários dos jogadores durante a paralisação.

A CNC é responsável por representar os clubes das Séries A, B, C e D do futebol brasileiro. Após videoconferência que contou com representantes de 46 clubes, ainda não foi possível chegar a um denominador comum. As negociações seguem.

Uma das grandes preocupações dos atletas, o pagamento do mês de março, deverá ser feito integralmente. O calendário do futebol brasileiro poderá ser estendido até 30 de dezembro.

Advogado do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, Décio Neuhaus disse: “Os clubes não estão cobrando da CBF. E a CBF se mantém inerte. Têm alguns clubes que estão com salários atrasados desde dezembro. Eles dizem para os atletas que não têm condições de pagar, mas nós sabemos que a TV enviou verbas, sim. Tem gente se aproveitando dessa situação em que estamos”, acrescentou.

A Federação Gaúcha de Futebol definiu na terça-feira a suspensão da Divisão de Acesso deste ano por tempo indeterminado.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895