Com 2 de Lewandowski, Bayern vira nos acréscimos contra Leverkusen e é líder do Alemão

Com 2 de Lewandowski, Bayern vira nos acréscimos contra Leverkusen e é líder do Alemão

Melhor do mundo em 2020 voltou a decidir para os bávaros

AE

Bayern voltou a vencer com gols do melhor do mundo em 2020

publicidade

O Bayer Leverkusen recebeu, neste sábado, o Bayern de Munique na Bay Arena para um clássico que definiu a liderança do Campeonato Alemão. A derrota por 2 a 1 mandou o Leverkusen para segundo lugar na tabela e alçou a equipe de Munique à primeira posição.

A partida foi marcada pela bela atuação do atacante polonês Lewandowski, que fez jus ao título de melhor jogador do mundo deste ano, ao marcar seu 252º gol na Bundesliga. Na considerada melhor temporada de sua carreira, o centroavante foi responsável pela vitória do Bayern de Munique ao anotar dois gols, chegando a 17 tentos em 12 partidas apenas no atual Campeonato Alemão.

O Leverkusen começou o embate com um time organizado e bem afinado, anotando já aos 14 minutos, com Patrik Schick recebendo a bola no pé esquerdo e marcando. Aos 28 minutos, Schick novamente balançou as redes de Neuer, mas, após verificação do VAR, o gol foi anulado.

Mais adiante, Lewandowski surpreendeu ao marcar, aos 43 minutos, conduzindo o Bayern ao empate. O jogo prosseguiu equilibrado, com chances para os dois lados. Em reação extraordinária, o atacante polonês mostrou porque recebeu a Bola de Ouro em 2020 ao virar o jogo nos acréscimos, garantindo ao time do treinador Hans-Dieter Flick não somente a vitória, mas também a liderança da Bundesliga.

Com o resultado do confronto, o Bayern de Munique vai a 30 pontos, tomando o lugar do Leverkusen, que manteve 29 pontos, descendo para a segunda posição. Como previsto, o placar também foi prejudicial para o RB Leipzig, que, em tímido empate sem gols com o Colônia, encerrou a rodada na terceira posição.

Em partida equilibrada, a protagonista do empate foi a impenetrável defesa do Colonia, que variava de esquema tático de 4-3-3 a 4-1-4-1 nos momentos em que o Leipzig tornava-se mais agressivo. Se no primeiro tempo, no time do técnico Nagelsmann o lateral-esquerdo Angeliño se sobressaiu e trouxe sustos ao goleiro Horn, o segundo tempo foi marcado pela boa atuação do meia Olmo.

Outros jogos

A sorte não esteve com os anfitriões. O Augsburg enfrentou o Eintracht Frankfurt e recebeu, porém, 2 gols do adversário e se manteve na décima posição. Já o Borussia Mönchengladbach, em duelo com o Hoffenheim, marcou e chegou até o intervalo vitorioso.

A reação veio no segundo tempo, no qual o Hoffenheim, agora o 11º na tabela, balançou duas vezes a rede dos donos da casa. O resultado, entretanto, não alterou a posição do Borussia, que permanece em oitavo lugar, com 18 pontos.

Para o Mainz 05 a necessária vitória não veio, amargando a vice-lanterna, com seis pontos. Na zona de rebaixamento, enfrentando o lanterna Schalke 04, o Arminia Bielefeld venceu e se manteve na 16ª posição, com dez pontos, apenas a um de sair da degola.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895