Com gol de Guerrero, Peru vence a Bolívia na Copa América
capa

Com gol de Guerrero, Peru vence a Bolívia na Copa América

Atacante do Inter marcou e deu assistência na vitória dos peruanos por 3 a 1

Por
Correio do Povo

Atacante do Inter marcou gol e deu assistência para Farfán na vitória peruana

publicidade

De virada, o Peru venceu a Bolívia pelo placar de 3 a 1 e conquistou a primeira vitória na competição, na noite desta terça-feira, no Maracanã. E teve gol de Paolo Guerrero: o atacante, que passou em branco na Arena, na estreia da seleção no empate em 0 a 0 diante da Venezuela, marcou o primeiro diante da Bolívia. Farfán e Flores também anotaram para os peruanos, enquanto Marcelo Moreno fez o de honra da Bolívia.

O primeiro gol do jogo teve, mais uma vez, participação do VAR. Saucedo chutou a bola em cima da defesa peruana, mas o juiz assinalou impedimento na origem do lance. Após a consulta ao vídeo, o árbitro reviu a condição e, por estar em posição legal, confirmou o pênalti. Com categoria, Marcelo Moreno bateu e abriu o placar para a Bolívia, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, Guerrero empatou. Em belo passe de Cueva, o atacante do Inter driblou o goleiro e chegou a perder o ângulo, mas ainda assim encontrou espaço para mandar para o fundo das redes, aos 44 da etapa inicial.

A virada veio no início do segundo tempo. Aos 9 minutos, Farfán recebeu cruzamento de Guerrero pelo lado esquerdo e, de cabeça, virou o placar. Após o gol, o Peru seguiu pressionando, e chegou ao terceiro no último lance do jogo: Flores marcou por cobertura e fechou o placar em 3 a 1. 

Com a vitória, o Peru chegou a quatro pontos no grupo A da Copa América. Já a Bolívia segue zerada, após duas derrotas em dois jogos, e ocupa a lanterna da chave.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Peru enfrenta o Brasil, no sábado, às 16h, na Arena Corinthians. Também no sábado e no mesmo horário, a Bolívia encara a Venezuela, no Mineirão.