Com gol "Puskás", Juventude vira para cima da Ponte Preta e segue no G4 da Série B
patrocinado por

Com gol "Puskás", Juventude vira para cima da Ponte Preta e segue no G4 da Série B

Verdão saiu atrás no placar, mas empatou logo em seguida com golaço de bicicleta de fora da área de Rogério e buscou a vitória

Correio do Povo

Rogério marcou golaço de bicicleta e foi um dos destaques do jogo

publicidade

A Série A segue no horizonte do Juventude para a temporada de 2021. A equipe da Serra venceu por 2 a 1 o confronto direto com a Ponte Preta pelo G4 da Série B, nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, e ultrapassou o Cuiabá, assumindo a terceira colocação da competição, com 52 pontos, a seis rodadas do final. Na próxima rodada, no dia 5 de janeiro, ambas equipes se enfrentam no Mato Grosso, em mais uma partida decisiva na campanha do time gaúcho.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, a Ponte Preta saltou na frente no placar aos 5 minutos da etapa final, com Barreto, após escanteio e confusão dentro da área. Mas a reação veio rápido. No lance seguinte, Rogério, do Ju, marcou um golaço, digno de Prêmio Púskas, para empatar o jogo e devolver rapidamente a igualdade ao placar. O atacante matou no peito e "virou" uma bicicleta de fora da área que surpreendeu o goleiro Ygor.

O gol da vitória saiu aos 31 minutos, em belo lance trabalhado da equipe de Pintado. Everton cruzou na medida para Rafael Grampola cabecear livre e colocar o time da Serra em vantagem. 

Atrás no placar, a Ponte se lançou ao ataque e pressionou nos últimos minutos. No entanto, a equipe gaúcha se defendeu com competência e garantiu os três pontos, que podem ser decisivos para o acesso à Série A. 

Faltando seis jogos para o final da competição, o Juventude tem 52 pontos, na terceira posição, e está quatro pontos na frente do CSA, que tem um jogo a menos e está em quinto. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895