Com quatro de Messi e um de Arthur, Barça goleia Eibar
capa

Com quatro de Messi e um de Arthur, Barça goleia Eibar

Argentino estava há 389 minutos sem marcar

Por
AFP

Messi fez quatro gols neste sábado


publicidade

O astro argentino Lionel Messi fez as pazes com o gol de maneira memorável. Ele balançou as redes quatro vezes para ajudar o Barcelona a golear por 5 a 0 o Eibar, neste sábado pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O outro gol do ex-gremista Arthur. Com 55 pontos, o Barça assume provisoriamente a liderança da competição com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que pode retomar a ponta da tabela em caso de vitória no domingo (23) contra o Levante (13º).

Messi estava há 389 minutos sem marcar e vinha se especializando nos últimos jogos a dar assistências aos companheiros, mas, neste sábado, resolveu mostrar seu faro de artilheiro com quatro gols (14, 37, 40 e 87 minutos). Arthur fechou a conta (89').

Na briga pela artilharia, Messi disparou no topo com 18 gols, cinco a mais que o francês Karim Benzema, do Real Madrid. A exibição de gala de Messi chega a poucos dias do crucial confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Napoli, que será disputado na terça-feira (25).


E, no próximo fim de semana, o choque será pela liderança do Campeonato Espanhol contra o arquirrival Real Madrid. Mais cedo, o Celta de Vigo (17º) venceu por 1 a 0 o Leganés (19º), graças ao gol solitário de Iago Aspas (62'), e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento.