Começa hoje a semifinal dos "azarões" da Liga dos Campeões

Começa hoje a semifinal dos "azarões" da Liga dos Campeões

Fase vai ter início no recém inaugurado estádio dos Spurs, em Londres

Chico Izidro

Estádio do Tottenham receberá a partida de hoje pela Liga dos Campeões

publicidade

De um lado, os favoritos Barcelona e Liverpool. De outro, os surpreendentes Tottenham e Ajax. São os azarões que abrem nesta terça-feira as semifinais da Liga dos Campeões, no recém-inaugurado estádio dos Spurs, em Londres. O jogo de volta será na Johann Cruyff Arena, em Amsterdã, dia 8. Na quarta, os outros dois semifinalistas jogam no Camp Nou, em Barcelona.

O Tottenham chegou às semifinais após eliminar o Manchester City nas quartas de final, com uma vitória de 1 a 0 em casa, e derrota dramática na partida de volta, por 4 a 3. O técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino, não poderá contar com o rápido atacante sul-coreano Son Heung-Min, suspenso, e o atacante inglês Harry Kane, lesionado. Assim, o brasileiro Lucas Moura atuará ao lado de Eriksen.

“Estou vivendo um sonho. Quando cheguei aqui há cinco anos, estar em uma semifinal (de Liga dos Campeões) com o Tottenham era um sonho. Quando você sonha, você deve sonhar com a lua. Você tem que ir ao infinito e além”, disse o italiano, citando os filmes “Toy Story”.

O time holandês, por sua vez, é a grande surpresa da temporada, tendo eliminado nas fases anteriores os poderosos Real Madrid e Juventus. O volante De Jong, já negociado com o Barcelona, onde se apresentará em junho, afastou qualquer favoritismo da sua equipe.

“Eu não acho que somos os favoritos. Eles (Tottenham) jogam na Premier League e estão indo muito bem. No papel, nós não somos melhores que eles, mas também não somos muito piores. Não interessa quem é o favorito, desde que a gente consiga se classificar para a próxima fase”, afirmou. 

O único desfalque do Ajax é o meia Carel Eiting, lesionado.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895