Congresso técnico apresenta grupos e nova fórmula do Gauchão 2020
capa

Congresso técnico apresenta grupos e nova fórmula do Gauchão 2020

Atual campeão, Grêmio estreia contra o Caxias, na Serra, e Inter recebe o Juventude, no Beira-Rio

Por
Correio do Povo

Congresso técnico foi realizado na tarde desta quinta-feira

publicidade

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou os grupos e a nova fórmula do Gauchão 2020. O congresso técnico foi realizado nesta quinta-feira, na sede da FGF, em Porto Alegre. As 12 equipes estão divididas em dois grupos de seis times, e vão se enfrentar em turno e returno, com enfrentamentos dentro e fora dos grupos.

No primeiro turno, as equipes se enfrentam dentro dos seus grupos. No segundo turno, os enfrentamentos ocorrem contra a outra chave. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para semifinal e final, sempre em jogo único em ambos os turnos.

A final do Gauchão, entre os campeões dos dois turnos, será disputada em jogos de ida e volta. Caso o mesmo time vença as duas fases, será decretado campeão gaúcho automaticamente. As duas piores equipes de campanha geral serão rebaixadas para a Divisão de Acesso de 2021.

Na estreia, o atual campeão, Grêmio, enfrenta o Caxias, no Estádio Centenário. Já o Inter recebe o Juventude, no Beira-Rio. A primeira rodada está marcada para o dia 22 de janeiro.

Confira os grupos do Campeonato Gaúcho 2020:

Grupo A: Inter, Juventude, Novo Hamburgo, Pelotas, São Luiz e Ypiranga

Grupo B: Grêmio, Aimoré, Esportivo, São José, Brasil e Caxias

A primeira rodada do Gauchão:

Ypiranga x São Luiz
Pelotas x Novo Hamburgo
Inter x Juventude
São José x Esportivo
Aimoré x Brasil
Caxias x Grêmio