Conmebol adia Copa América para 2021 por pandemia

Conmebol adia Copa América para 2021 por pandemia

Torneio seria disputado neste ano, com sedes em cidades argentinas e colombianas

Correio do Povo

Brasil é o atual campeão do torneio

publicidade

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta terça-feira o adiamento da Copa América para 2021 em decorrência da pandemia de Covid-19. A decisão foi tomada após reunião em videoconferência com as federações dos países do continente. O torneio seria disputado neste ano, com sedes em cidades argentinas (Buenos Aires, Córdoba, Santiago del Estero e San Juan) e colombianas (Medellín, Cali, Barranquilla e Bogotá). A final estava marcada para 12 de julho, no estádio Metropolitano, em Barranquilla.

A Libertadores já havia sido suspensa ainda na semana passada, antes do Gre-Nal, clássico que correu risco de ser realizado com portões fechados. É possível ainda que a Conmebol estenda a suspensão do principal torneio de clubes da América do Sul. 

A partir da decisão da Conmebol, a CBF comunicou a paralisação, por tempo indeterminado, de todas as competições nacionais de futebol em andamento no Brasil. A partir daí, diversas federações, incluindo a gaúcha, decidiram pela pausa nos estaduais. No caso da FGF, a suspensão vai durar 15 dias e a partir deste período será estudado até o cancelamento do Campeonato Gaúcho.      

 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895