Conmebol anuncia Copa América no Brasil
patrocinado por

Conmebol anuncia Copa América no Brasil

Torneio foi tirado da Argentina por conta dos casos de Covid-19

Correio do Povo

Conmebol anuncia que Copa América será realizada no Brasil

publicidade

Um dia depois de informar que a Copa América não será disputada na Argentina em função da Covid-19, a Conmebol anunciou nesta segunda-feira que o torneio será realizado no Brasil. De acordo com o comunicado da entidade, as sedes dos jogos serão reveladas ainda hoje. Segundo a entidade, o governo brasileiro e a CBF já aceitaram a organização do evento, marcado para ocorrer entre os dias 11 de junho e 10 de julho. 

 

 

Inicialmente, a Copa América seria realizada em dois países: Colômbia e Argentina. O primeiro a desistir de sediar o campeonato foram os colombianos, que deixaram a organização do torneio por conta da crise social no país. 

Mais recentemente, a Argentina, através do ministro do Interior do país, Wado de Pedro, se manifestou alertando que seria muito difícil se manter como sede da Copa América pelo crescimento de casos de Covid-19 nos últimos meses. A Conmebol sequer esperou a palavra final do presidente Alberto Fernández e suspendeu a competição em solo argentino. 

Em solo brasileiro, a definição das sedes poderá afetar a continuidade das ligas brasileiras, na séries A, B e C. O país ainda continua em um momento delicado no que diz respeito ao contágio de coronavírus. O último boletim do Ministério da Saúde apontou o registro de mais 874 mortes por Covid-19, além de 43.520 novos casos diagnosticados. Com esses números, o País passou de 461 mil óbitos desde o começo da pandemia. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895