Espanha aplica 7 a 0 e pode eliminar a Alemanha da Copa domingo

Espanha aplica 7 a 0 e pode eliminar a Alemanha da Copa domingo

Fúria fez a maior goleada do Mundial contra a Costa Rica

Correio do Povo e R7

Espanhóis passearam na estreia do Mundial do Catar

publicidade

Foi um passeio. Após duas zebras desfilarem contra Argentina e Alemanha, a Espanha não deu chance para o azar e emplacou 7 a 0 diante da Costa Rica, nesta quarta-feira, no estádio Al Thumama no segundo jogo do Grupo E. Os gols foram marcados por Olmo, Asensio, Ferrán Torres (2) ,Gaví, Soler e Morata.  A Fúria garantiu a liderança da chave pelo saldo de gols. 

Agora, a Espanha tem a chance de eliminar a Alemanha no domingo, às 16h. Se vencer os germânicos e os japoneses ao menos empatarem com os costarriquenhos, às 7h, os alemães ficarão de fora das oitavas de final da Copa do Mundo. 

O jogo 

Desde os primeiros instantes, o time do técnico Luís Henrique veio decidido a definir o resultado. Aos 10 minutos, Dani Olmo abriu o placar, após receber um lindo passe de Gaví. O gol abriu a porteira para uma goleada histórica.  Aos 20, Asensio fez o segundo. O terceiro foi marcado por Ferrán Torres, após pênalti sofrido por Jordi Alba. 

Na segunda etapa, mais uma avalanche espanhola. Logo aos 8, Ferrán Torres fez o seu segundo gol na partida após disputar a bola com o zagueiro da Costa Rica. Aos 28, Gaví fez o quinto gol.  Nos acréscimos, Soler e Morata deram números aos finais ao placar, até agora mais elástico da Copa.

Durante toda a partida, a seleção da Costa Rica não conseguiu superar a defesa adversária e não realizou chutes ou chutes ao gol. A Espanha, por outro lado, mostrou completo domínio da partida e alcançou 82% da posse de bola.

Copa do Mundo 2022 - Grupo E

Espanha 7
Unai Simón, César Azpilicueta, Rodri, Aymeric Laporte, Jordi Alba (Balde), Gavi, Sergio Busquets (Koke), Pedri (Soler), Ferran Torres (Morata), Asensio (Williams), Dani Olmo. Técnico: Luis Enrique

Costa Rica 0  
Keylor Navas, Carlos Martínez, Keysher Fuller, Óscar Duarte, Francisco Calvo, Bryan Oviedo (Matarrita), Joel Campbell, Celso Borges (Aguilera), Yeltsin Tejeda, Jewison Bennette (Ruiz), Anthony Contreras (Zamora). Técnico: Luis Fernando Suárez

Local: Estádio Al Thumama, Doha, Catar
Data e hora: quarta-feira (23), às 13h (de Brasília)
Árbitro: Mohammed Abdulla Hassan Mohamed (UAE)
Assistentes: Mohamed Al-Hammadi (UAE) e Hasan Al-Mahri (UAE)
VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895