Fifa marca jogo de estreia da Copa do Mundo do Catar para o dia 21 de novembro de 2022

Fifa marca jogo de estreia da Copa do Mundo do Catar para o dia 21 de novembro de 2022

Entre as novidades para a edição, o torneio terá quatro jogos por dia na fase de grupos

Correio do Povo

Fase de grupos terá quatro jogos por dia, um a mais do que nas últimas edições

publicidade

A Fifa divulgou nesta quarta-feira detalhes sobre a Copa do Mundo 2022, que será disputada no Catar. A principal delas é a agenda de partidas do mundial, com a estreia marcada para o dia 21 de novembro, no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, às 7h (horário de Brasília). A final deverá ocorrer no dia 18 de dezembro, ao meio-dia, no Estádio Lusailque, que tem capacidade para 80 mil espectadores.

Uma das principais inovações da Copa 2022 será os quatro jogos por dia na fase de grupo. Com mais uma partida diária do que nas últimas edições, a Fifa diminuirá o tempo da classificatória para 12 dias. Os horários ainda podem sofrer alterações, mas, de acordo com os divulgados nesta quarta, serão as 7h, 10h, 13h e 16h (de Brasília).

A definição dos horários acontecerá após a definição dos participantes. A intenção da entidade é oferecer a emissora que transmite a competição a opção de determinar os que mais o agrada, além de permitir uma melhor organização de logística para as seleções e torcedores que irão ao Catar.

Os oito estádios estão localizados na região metropolitana da capital Doha e a Fifa quer permitir que os torcedores tenham a possibilidade de assistir mais de uma partida por dia. Em maio do ano passado, o Catar inaugurou um metro que liga sete das oito arenas, possibilitando o deslocamento rápido entre os locais das partidas.

Datas das fases

A fase classificatória iniciará com o jogo da seleção do Catar com adversário a ser definido no dia 21 de novembro e termina no dia 2 de dezembro. As oitavas estão marcadas entre o dia 3 e 6. As quartas 9 e 10 e as semifinais 13 e 17. A decisão de terceiro e quarto ocorre no dia 17 e a final dia 18.

Ingressos

Os ingressos para a competição começarão a ser vendido exclusivamente através do site da Fifa “no final do ano”, segundo a nota da entidade.  O cronograma, as categorias e os preços serão comunicados até a abertura da comercialização.

Eliminatórias sul-americanas

As Eliminatórias da América do Sul terão o reinício em outubro. A competição preliminar iniciou em março, mas acabou paralisada devido a pandemia da Covid-19. A Fifa ainda não definiu se aceitará o pedido da Conmebol para colocar a última rodada em janeiro. A decisão caberá ao conselho executivo da entidade.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895